O treinador do Clube do Remo ficou satisfeito com o desempenho da equipe na vitória por 5 a 0 sobre o Imperatriz, neste sábado (24), no estádio Mangueirão. Paulo Bonamigo destacou que o resultado faz o time azulino voltar a ser forte no Brasileirão Série C. Ao mesmo tempo, entretanto, destacou a fragilidade do adversário maranhense.
“Gostei. Foram muitos pontos positivos desse jogo, principalmente dentro dos conceitos, das ideias de jogo, de trabalhar muito forte pelos corredores. Voltamos a ser muito fortes. É continuar trabalhando. Tem jogos em que a gente não vai ter uma certa facilidade como foi nesse”, inicia.
O Clube do Remo agora tem 22 pontos. De acordo com Bonamigo, mais duas vitórias devem classificar o Mais Querido à segunda fase do torneio nacional.
“Temos um objetivo macro, que é uma subida de divisão. Temos as metas a pequeno prazo, que é a classificação e, pra isso, nós precisamos somar pontos, fazer vitória. Talvez com duas já possibilita, nesses próximos seis (jogos), uma classificação”, disse.
“Pra isso temos que continuar trabalhando forte. Uma semana pra gente ter a condição de intensidade, espírito de marcar forte. Estamos crescendo em cima do que a gente está colocando como ideia de jogo”, falou Bonamigo.
Os gols foram marcados por Tcharlles (duas vezes), Hélio Borges, Gustavo Ermel e Eduardo Ramos. “Estamos, a cada jogo, procurando ganhar jogadores. O foco é muito dentro do elenco, sempre fortalecendo o espírito de equipe”, destaca Bonamigo.
“Foi importante o Ermel ter feito o gol. Isso vai dar um nível de confiança maior pra partida seguinte. O Hélio fez gol, o Tcharlles fez dois. Isso faz com que eles tenham uma nova motivação dentro da competição. Nós vamos precisar. Independente de quem jogar, os atletas têm que dar sempre o melhor nos 90 minutos”, observa o comandante azulino.
Estreia de atacante
Jogador recém-contratado, o atacante Salatiel estreou pelo time azulino. Ele substituiu Wallace no intervalo. “Foi bem, entrou se movimentando. É um atleta com características diferentes que temos, com uma presença mais de área, que finalizou e daqui a pouco a bola entra. Veio para nos ajudar”, define Bonamigo.
“Foi a primeira semana de treino dele. Wallace, Hélio e Tcharlles foram bem. Como o placar já estava definido dei oportunidade para outros jogadores como Salatiel para conhecer o time. Tivemos um bom volume, mas não com a mesma eficiência do primeiro tempo”, alerta.
Pandemia ataca e mudanças no time
Pouco antes da bola rolar, o Clube do Remo oficializou mais um caso de coronavírus. O lateral-esquerdo Dudu Mandai testou positivo e já foi afastado do elenco.
Por outro lado, o Leão teve o retorno de quatro atletas: Gustavo Ermel, Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Gilberto Alemão. O quarteto se recuperou da covid-19.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Hoje nós fizemos quatro, cinco jogadores diferentes em relação ao último jogo. A gente tem um problema que está acontecendo com todas as equipes, a questão da Covid. É ter sorte pra, no próximo jogo, não ter ninguém contaminado pra gente ir muito forte. A exigência da partida contra o Vila Nova requer um grupo bem completo”, declara Bonamigo.
Próximo jogo
O time do Remo agora volta a campo no domingo (1). Vai enfrentar o Vila Nova, às 18h, no estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga. O jogo reúne dois clubes que lutam, diretamente, por uma vaga à próxima fase da Série C.
“(O Vila Nova) é um grande concorrente e temos que fazer, sem dúvida, uma partida mais equilibrada do que a que fizemos hoje”, finaliza Bonamigo.
Leia também:
Torcedores do Remo invadem perfil do clube e detonam meio-campista

