Home Futebol Botafogo tenta a contratação por empréstimo de jogador que está em clube do Oriente Médio

Botafogo tenta a contratação por empréstimo de jogador que está em clube do Oriente Médio

Bismark deve assinar contrato com o Botafogo até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo tem interesse na contratação de Bismark, do Kuwait SC. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin. Posteriormente, a notícia foi confirmada pelo Torcedores.com. O clube alvinegro pretende a chegada do meia-atacante de 27 anos por empréstimo, mas esbarra numa negociação determinada por condições impostas pelo time do Oriente Médio, dono dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Com contrato até fevereiro do ano que vem, o Kuwait SC não quer liberar Bismark sem receber uma contrapartida financeira. O cenário para a saída do jogador se resume ao pagamento de um valor mais o salário integrar do atleta. Por outro lado, Túlio Lustosa, gerente de futebol do Botafogo, tenta inserir cláusulas que poderiam beneficiar o clube detentor do passe.

A diretoria do Botafogo tem interesse no atleta, mas com a situação financeira delicada agravada por causa da pandemia do novo coronavírus, o clube não deseja fazer grandes investimentos na busca por reforços para a sequência da temporada. Bismark é visto como uma oportunidade de mercado. Além disso, é um nome que agrada ao técnico Bruno Lazaroni. Túlio Lustosa, no entanto, quer um acordo gratuito com o time do Kuwait.

PUBLICIDADE

Bismark não vem tendo muitas oportunidades no seu clube nesta temporada. Por isso, o comandante do futebol alvinegro acredita que a negociação pode ser facilitada. O dirigente, nesse ínterim, trabalha juntamente com o Márcio Bittencourt, empresário do atleta, para finalizar a negociação o mais rápido possível.

A carreira de Bismark

Aos 27 anos, Bismark de Araújo Ferreira está há cinco temporadas atuando no futebol do Oriente Médio. Antes de acertar com o Kuwait SC, ele defendeu o Khorfakkan, dos Emirados Árabes. Anteriormente, o meia atuou pelo Al-Qadisiya e Najran SC, ambos da Arábia Saudita.

Revelado pelo Barbalha (CE), Bismark acumula passagens pelo Icasa (CE), Luverdense (MT), Atlético Sorocana (CE), Remo (PA) e ABC (RN). Além disso, o atleta acumulou experiência atuando nas divisões de base do São Paulo em 2013.

LEIA MAIS: