Home Futebol Diretoria do Vitória age rápido e anuncia Eduardo Barroca como novo técnico

Diretoria do Vitória age rápido e anuncia Eduardo Barroca como novo técnico

Eduardo Barroca irá comandar pela primeira vez uma equipe do nordeste

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com o time fora do G4 da Série B do Brasileiro, a diretoria Vitória correu, agiu rápido e anunciou Eduardo Barroca como novo técnico da equipe. O acerto foi oficializado poucas horas depois de Bruno Pivetti ser demitido do cargo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Eduardo Barroca vai assinar contrato até fevereiro de 2021. Ele, inclusive, comandará o treino desta quinta-feira no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, em Salvador. A estreia será no jogo contra o Avaí, sábado às 16h, no Barradão, pela 15ª rodada.

Depois de definir a saída de Bruno Pivetti, a cúpula do Vitória se reuniu para acertar a contratação de um novo comandante. Além de Eduardo Barroca, os nomes de Roger Machado e Hélio dos Anjos também foram comentados entre os dirigentes.

PUBLICIDADE

Procurado há duas semanas, quando Pivetti já balançava no cargo, Roger Machado inicialmente foi descartado. Afinal, o salário considerado fora da realidade financeira do clube inviabilizou o acordo. Porém, o nome de Barroca teve maior aprovação entre os dirigentes do Vitória.

O treinador, por outro lado, ganhou apoio do presidente do clube, Paulo Carneiro. O mandatário, inclusive, é o maior entusiasta da sua ida para o futebol baiano. À primeira vista, Eduardo Barroca chega com a missão de tirar o Vitória do meio da tabela da Série B para, enfim, brigar por uma vaga no G4 da competição.

A carreira de Eduardo Barroca

Aos 38 anos, Eduardo de Souza Barroca saiu do Coritiba há quase dois meses Ele, inclusive, foi demitido após a derrota para o Corinthians, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 20 de agosto, deixando o time Coxa Branca no Z-4. Antes de acertar com o Vitória, o treinador foi cogitado no Goiás. Entretanto, o clube esmeraldino fechou com Enderson Moreira.

Eduardo Barrota também tem passagens por clubes como Botafogo e Atlético Goianiense. Além disso, o treinador trabalhou nas divisões de base do Fluminense e Corinthians. Em 2016, ele integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: