Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Brasileirão: Times vão à CBF e pedem liberação de jogadores de convocação

Brasileirão: Times vão à CBF e pedem liberação de jogadores de convocação

Atletas querem evitar desfalques “desnecessários” no Brasileirão

Por Matheus Camargo em 08/10/2020 09:20 - Atualizado há 2 anos

Brasileirão
Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira sub-20 foi convocada por André Jardine na última quarta-feira (7), mas pode ter baixas nos próximos dias. Isso porque alguns times devem pedir a liberação de alguns atletas convocados para evitarem desfalques no Brasileirão.

Os primeiros dois a irem à CBF pelo pedido foram o Palmeiras e o Santos, times que tem desfalques de seleções adultas, lesões, suspensões, e precisariam dos atletas para a sequência do Brasileirão.

O Santos perdeu o centroavante Kaio Jorge, que entrou em campo no clássico contra o Corinthians na última quarta, mas deve se apresentar ao time de Jardine nos próximos dias. O clube não quer perder o atleta, já que tem alguns lesionados e perdeu Raniel, com problemas médicos.

O Palmeiras, por sua vez, quer a liberação de dois jogadores que compõem seu plantel principal. O volante Danilo, que chegou a ser titular em algumas partidas, e o atacante Gabriel Verón, constantemente utilizado por Luxemburgo, também pode deixar a convocação de Jardine a pedido do clube.

Outros jogadores que compõem os elencos principais de seus clubes também estão na convocação de Jardine. São eles os laterais Khellven, do Athletico Paranaense, e Ramon, do Flamengo, o volante Bruno Rosa, do Vasco, os meias Gustavo Mantuan, do Corinthians, Diego Rosa, do Grêmio, e Maurício, do Cruzeiro, e os atacantes Luiz Henrique, do Fluminense, Talles Magno, do Vasco, e Yuri Alberto, do Internacional.

Os outros convocados ainda não fazem parte dos elencos principais ou são provenientes de clubes europeus, como o Girona, o Valladolid e o Benfica.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Seleções da América do Sul se tornam dependentes de jogadores “estrangeiros” e passam por problema em crise de Covid-19

Exit mobile version