Home Futebol 7 brasileiros que mudaram de clube na Europa nesta janela e você não sabia

7 brasileiros que mudaram de clube na Europa nesta janela e você não sabia

Após seu irmão Thiago ir para o Liverpool, Rafinha Alcântara acertou como novo reforço do PSG e foi um dos brasileiros que movimentaram o dia final do mercado

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

As principais ligas do futebol europeu encerraram as negociações na última segunda-feira (5). Com grandes cifras envolvidas, o mercado da bola em meio a pandemia teve números menores do que o comum, mas renderam transferências que podem impactar diretamente no desempenho das equipes que disputam os torneios mais famosos do mundo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira também: Brasil tem os elencos mais instáveis do mundo no ano, diz estudo; veja ranking da Série A

PUBLICIDADE

Apesar da grande atenção, o mercado teve transferências envolvendo brasileiros que poucos torcedores sabem. Pensando nisso, o Torcedores separou sete jogadores conhecidos que trocaram de clubes na Europa

Douglas Costa: O último dia da janela de transferências trouxe grandes reforços para o Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões. Um deles foi o retorno de Douglas Costa, que chega por empréstimo da Juventus.

Raphinha: Pouco conhecido no Brasil, o ponta fez sucesso nas últimas temporadas em Portugal, pelo Sporting, e na França, pelo Rennes. Agora Raphinha jogará a Premier League pelo Leeds United, que é comandado por Marcelo Bielsa.

Andreas Pereira: Considerado uma promessa do Manchester United há alguns anos, o meia não conseguiu ter sucesso na Premier League e mudou de ares. Recentemente convocado por Tite para a Seleção, o jogador irá atuar na Itália, pela Lazio.

PUBLICIDADE

Carlos Vinicius: Deixado de lado por Jorge Jesus no Benfica, o artilheiro brasileiro é outro jogador que atuará na Premier League. O atacante será comandado por José Mourinho no Tottenham, sendo opção de substituto para o inglês Harry Kane.

Rafinha: Os dois filhos de Mazinho mudaram de ares nesta janela. Enquanto Thiago foi para o Liverpool, o seu irmão Rafinha Alcântara acertou com o Paris Saint-Germain e será companheiro de Neymar, Marquinhos, Mbappé e outras estrelas na equipe francesa.

Deyverson: Sim, você sabe que o atacante não está mais no Palmeiras e jogará na Espanha nesta temporada. O que poucos sabem é que Deyverson trocou de equipe no país europeu. Após jogar no Getafe no último período, o camisa 16 é atleta agora do Alavés, clube onde se destacou antes de ser conhecido entre os brasileiros.

Fernando Marçal: Semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo deixou o Lyon e é outro brasileiro a atuar na Premier League nesta temporada. Em um time repleto de jogadores portugueses, Marçal será mais um que conhece a língua de Nuno Espírito Santos, técnico do Wolverhampton.

PUBLICIDADE

Jorge: Destaque no Santos em 2019, o lateral-esquerdo formado no Flamengo voltará a jogar agora, em setembro de 2020. Após não ter oportunidades no Monaco, da França, Jorge acertou com o Basel, da Suíça, por um empréstimo.

VEJA TAMBÉM:

Seleção, 4 clássicos no Brasil e mais: 15 jogos que você não pode perder nesta semana

PUBLICIDADE

Futebol bonito! Confira os 10 jogadores mais dribladores do Brasileirão

Galvão Bueno terá nova função em jogo da Seleção na TV Globo; veja seu substituto

Arrascaeta, Artur e mais: 10 jogadores com mais passes decisivos no Brasileirão