7 brasileiros que mudaram de clube na Europa nesta janela e você não sabia

Após seu irmão Thiago ir para o Liverpool, Rafinha Alcântara acertou como novo reforço do PSG e foi um dos brasileiros que movimentaram o dia final do mercado

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação/PSG

As principais ligas do futebol europeu encerraram as negociações na última segunda-feira (5). Com grandes cifras envolvidas, o mercado da bola em meio a pandemia teve números menores do que o comum, mas renderam transferências que podem impactar diretamente no desempenho das equipes que disputam os torneios mais famosos do mundo.

Confira também: Brasil tem os elencos mais instáveis do mundo no ano, diz estudo; veja ranking da Série A

Apesar da grande atenção, o mercado teve transferências envolvendo brasileiros que poucos torcedores sabem. Pensando nisso, o Torcedores separou sete jogadores conhecidos que trocaram de clubes na Europa

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Douglas Costa: O último dia da janela de transferências trouxe grandes reforços para o Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões. Um deles foi o retorno de Douglas Costa, que chega por empréstimo da Juventus.

Raphinha: Pouco conhecido no Brasil, o ponta fez sucesso nas últimas temporadas em Portugal, pelo Sporting, e na França, pelo Rennes. Agora Raphinha jogará a Premier League pelo Leeds United, que é comandado por Marcelo Bielsa.

Andreas Pereira: Considerado uma promessa do Manchester United há alguns anos, o meia não conseguiu ter sucesso na Premier League e mudou de ares. Recentemente convocado por Tite para a Seleção, o jogador irá atuar na Itália, pela Lazio.

Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!

Carlos Vinicius: Deixado de lado por Jorge Jesus no Benfica, o artilheiro brasileiro é outro jogador que atuará na Premier League. O atacante será comandado por José Mourinho no Tottenham, sendo opção de substituto para o inglês Harry Kane.

Rafinha: Os dois filhos de Mazinho mudaram de ares nesta janela. Enquanto Thiago foi para o Liverpool, o seu irmão Rafinha Alcântara acertou com o Paris Saint-Germain e será companheiro de Neymar, Marquinhos, Mbappé e outras estrelas na equipe francesa.

Deyverson: Sim, você sabe que o atacante não está mais no Palmeiras e jogará na Espanha nesta temporada. O que poucos sabem é que Deyverson trocou de equipe no país europeu. Após jogar no Getafe no último período, o camisa 16 é atleta agora do Alavés, clube onde se destacou antes de ser conhecido entre os brasileiros.

Fernando Marçal: Semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo deixou o Lyon e é outro brasileiro a atuar na Premier League nesta temporada. Em um time repleto de jogadores portugueses, Marçal será mais um que conhece a língua de Nuno Espírito Santos, técnico do Wolverhampton.

Jorge: Destaque no Santos em 2019, o lateral-esquerdo formado no Flamengo voltará a jogar agora, em setembro de 2020. Após não ter oportunidades no Monaco, da França, Jorge acertou com o Basel, da Suíça, por um empréstimo.

VEJA TAMBÉM:

Seleção, 4 clássicos no Brasil e mais: 15 jogos que você não pode perder nesta semana

Futebol bonito! Confira os 10 jogadores mais dribladores do Brasileirão

Galvão Bueno terá nova função em jogo da Seleção na TV Globo; veja seu substituto

Arrascaeta, Artur e mais: 10 jogadores com mais passes decisivos no Brasileirão