Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Lutas Brian Ortega fala de ‘evolução’ após vitória sobre Zumbi Coreano no UFC

Brian Ortega fala de ‘evolução’ após vitória sobre Zumbi Coreano no UFC

‘T-City’ derrotou a Chan Sung Jung no último sábado (17) no UFC

Por Victor Martins em 18/10/2020 17:09 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial UFC

Brian Ortega fez sua primeira luta no UFC desde a derrota para Max Holloway, no final de 2018. E a volta de ‘T-City’ ao Ultimate foi como o lutador americano desejava, batendo o ‘Zumbi Coreano’, Chan Sung Jung neste final de semana na ‘Ilha da Luta’.

Nestes quase dois anos fora do octógono, Ortega teve que lidar com a desconfiança de muitos. Mas a vitória sobre o sul-coreano seria uma mostra de que, em seu retorno ao UFC, começou uma nova fase em sua carreira.

“Estou evoluindo em termos do que posso mostrar no octógono. E ainda estou começando a ‘fase 1’. Estamos começando algo com o meu time. Foi nossa primeira vez e foi ótima. Tivemos um plano de luta, uma estratégia para minha carreira e isso mostra a confiança que temos um no outro”, disse Ortega em entrevista à ESPN americana.

Ao explicar a estratégia adotada para encarar o ‘Zumbi’, ‘T-City’ explicou que, para tentar deter a força do coreano, fez o possível para evitar que o rival resolvesse a luta no primeiro round para conseguir ter o gás necessário para garantir a vitória posteriormente.

“Se você notar nas três últimas lutas dele, o Chan sempre foi mais perigoso no primeiro round. Então, decidimos ir mais calmos e ‘amarrar’ um pouco o primeiro round para ter a chance de decidir a luta nos rounds seguintes, e daí a gente ditar o ritmo da luta”, afirmou.

LEIA MAIS

UFC Fight Island 6: Vitórias de Ortega e Bate-Estaca marcam evento; veja os resultados

Jéssica Bate-Estaca torce por chance de title shot após estreia nos moscas

Exit mobile version