Home Lutas Jéssica Bate-Estaca torce por chance de title shot após estreia nos moscas

Jéssica Bate-Estaca torce por chance de title shot após estreia nos moscas

Brasileira venceu Katlyn Chookagian neste final de semana no UFC Fight Island 6

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jéssica Bate-Estaca conseguiu sua primeira vitória na categoria dos moscas do UFC logo na estreia. Neste final de semana, em Abu Dhabi, a brasileira derrotou a americana Katlyn Chookagian por nocaute técnico para ser a primeira lutadora a vencer em três divisões de peso diferentes do Ultimate.

PUBLICIDADE

A ex-campeã dos palhas, agora, mira a chance de poder colocar mais um cinturão em sua coleção. Após a luta, Jéssica afirmou que quer a chance do title shot contra a vencedora da luta entre Valentina Shevchenko e Jennifer Maia, que luta em novembro pelo título da categoria.

PUBLICIDADE

“Eu acho que posso ser uma luta dura contra a Valentina. Essa luta já deveria ter acontecido em outras organizações, então acho que posso fazer diferença na divisão e dar um show. Estarei pronta para lutar aonde for. Em qualquer divisão, até nos galos e nos penas. Eu estarei pronta. Nunca me senti tão feliz e nunca me senti com tanta energia como esta noite”, afirmou Bate-Estaca.

Caso Shevchenko, dona absoluta da divisão dos moscas, perca o cinturão para Jennifer Maia, a brasileira também terá motivos para aprovar tal luta. No caso, a paranaense foi derrotada por Maia em 2012

“Eu já perdi para ela antes de vir para o UFC, então seria interessante também enfrentar a Jennifer. Eu sei que eu melhorei bastante desde aquela luta e a Jennifer também. Então, tem muitas lutas boas nessa divisão, como a Valentina ou a Jennifer. Lutarei aonde for. Mas acho que, antes de enfrentar uma das lutas, o UFC vai querer que eu lute contra outra menina. Então, sou eu quem está movimentando a divisão é disso que ela precisa”, completou Jéssica Bate-Estaca.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

UFC Fight Island 6: Vitórias de Ortega e Bate-Estaca marcam evento; veja os resultados