Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bundesliga pode viver briga entre clubes por dinheiro da TV, diz jornal

Quatro clubes querem que times da Champions ‘doem’ parte do dinheiro dos direitos de transmissão para os times da segunda divisão da Bundesliga

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Bundesliga

A Bundesliga pode viver uma ‘guerra’ entre clubes por causa do dinheiro da TV. Segundo o jornal alemão ‘Bild’, quatro clubes apresentaram uma proposta que pode mudar a distribuição dos valores das transmissões dos jogos.

Segundo a proposta, os clubes que se classificarem para a Liga dos Campeões da Uefa e a Liga Europa teriam que dar parte de suas respectivas para os times menores, sobretudo os da segunda divisão (a 2.Bundesliga). O pedido foi feito por três times da primeira divisão (Mainz, Sttutgart e Arminia Bielefeld) e o Jahn Regensburg, da segunda divisão.

Nos termos de tal pedido, os times da segundona alemã receberiam de cotas de TV cerca de 50 milhões de euros, um número substancialmente maior do que os apenas 8 milhões recebidos por estas equipes no atual  modelo de divisão de cotas de TV.

Somente por ter se classificado para a próxima Champions League, da qual é o atual campeão, o Bayern de Munique receberá 115 milhões de euros de dinheiro de cotas de TV. Como a entidade que rege as ligas maiores do futebol da Alemanha espera arrecadar até 250 milhões de euros por temporada na venda dos direitos da Bundesliga para mercados internacionais, a proposta seria mais uma tentativa de ligas tentaram reduzir diferenças financeiras entre os principais times e os de menor porte.

Uma decisão sobre o assunto deve sair nos próximos dias por parte da DFL, que rege tanto a primeira como a segunda divisão do país.

LEIA MAIS

Ibrahimovic entra em top-10 de artilheiros das cinco principais ligas da Europa; veja ranking

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Bundesliga)