Home Futebol Ibrahimovic entra em top-10 de artilheiros das cinco principais ligas da Europa; veja ranking

Ibrahimovic entra em top-10 de artilheiros das cinco principais ligas da Europa; veja ranking

Atacante marcou ambos os gols na vitória do Milan sobre a Inter por 2×1, no dérbi válido pelo Campeonato Italiano

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Mesmo aos 39 anos, Zlatan Ibrahimovic parece não encontrar problemas para superar barreiras. Ele entrou para o seleto grupo dos 10 maiores artilheiros entre as cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). São 282 gols, segundo levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues.

PUBLICIDADE

O atacante alcançou a marca graças aos gols marcados na vitória do Milan sobre a Inter por 2×1, no último sábado (17), em dérbi válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano. O sueco foi responsável por garantir os três pontos a favor do rossonero ao balançar as redes duas vezes.

Ibrahimovic, muito provavelmente, vai ganhar mais posições no ranking entre os 10 primeiros. Isso porque, ele ainda está em atividade e se encontra em alto nível. Cristiano Ronaldo, que defende as cores da rival Juventus, é o líder absoluto do ranking com 453 gols marcados.

PUBLICIDADE

Ibrahimovic e mais 9: veja o top-10 dos artilheiros das principais ligas europeias

453 gols – Cristiano Ronaldo
445 gols – Lionel Messi
366 gols – Jimmy Greaves
365 gols – Gerd Müller
317 gols – Steve Bloomer
310 gols – Dixie Dean
299 gols – Delio Onis
287 gols – Gordon Hodgson
283 gols – Alan Shearer
282 gols – Zlatan Ibrahimovic

O atacante possui um vasto currículo, com passagens por grandes clubes da Europa. Entre as cinco principais ligas do continente, ele já defendeu: Juventus, Inter e Milan, na Itália; Barcelona, na Espanha; Manchester United, na Inglaterra; e o PSG, na França.

A chance de Ibrahimovic aumentar seu número é já no meio de semana. O Milan entra em campo na quinta-feira (22), quando mede forças contra o Celtic. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa, às 16h (de Brasília), no Celtic Park, em Glasgow, na Escócia.

LEIA MAIS
Salah alcança 100 gols com a camisa do Liverpool; veja principais vítimas

PUBLICIDADE

Técnico do Barcelona revela motivo de saída de Suárez, mas ressalta: “Podia ter ficado”