Home Futebol Salah alcança 100 gols com a camisa do Liverpool; veja principais vítimas

Salah alcança 100 gols com a camisa do Liverpool; veja principais vítimas

Atacante dos Reds marcou no empate em 2×2 contra o Everton, neste sábado (17), pela quinta rodada da Premier League

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Apesar do empate em 2×2, o Liverpool teve uma boa notícia contra o Everton, neste sábado (17), pela quinta rodada da Premier League. Mohamed Salah alcançou a marca de 100 gols marcados desde que chegou à equipe – o segundo contra o grande rival da cidade.

PUBLICIDADE

O egípcio foi contratado pelos Reds junto à Roma por R$155 milhões, de acordo com a cotação da época, em junho de 2017. Desde então, tem vivido o melhor momento da carreira e se transformou em um dos principais jogadores do time comandado por Jürgen Klopp.

Suas principais vítimas são o Watford e o Bournemouth, contra quem marcou oito vezes cada um. A maior parte dos 100 gols de Salah pelo Liverpool aconteceram em times ingleses, principalmente nas competições nacionais, em que houve mais jogos. Contra adversários do Big-Six, foram 17 no total.

PUBLICIDADE

Confira as principais vítimas de Salah no Liverpool

8 gols – Bournemouth e Watford

7 gols – Southampton

6 gols – West Ham

5 gols – Arsenal, Brighton e Tottenham

PUBLICIDADE

4 gols – Crystal Palace, Huddersfield, Manchester City e Newcastle

3 gols – Leeds, Leicester, Maribor (Eslovênia) e Red Bull Salzburg (Áustria)

2 gols – Aston Villa, Chelsea, Estrela Vermelha (Sérvia), Everton, Porto (Portugal), Roma (Itália), Stoke City e West Bromwich

1 gol – Burnley, Cardiff, Fulham, Genk (Bélgica), Hoffenheim (Alemanha), Manchester United, Napoli (Itália), Norwich, Spartak Moscou (Rússia), Sevilla (Espanha), Sheffield United e Wolverhampton

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Liverpool, Salah empilhou taças e formou um trio de ataque de respeito ao lado de Sadio Mané e Roberto Firmino. O “Rei do Egito”, como é carinhosamente apelidado, venceu Mundial de Clubes, Premier League, UEFA Champions League e Supercopa da Europa.

A intenção do egípcio é continuar acumulando conquistas com a camisa dos Reds. O próximo compromisso é nesta quarta-feira (21) pela estreia nesta edição da Champions League. A equipe inglesa enfrenta o Ajax, às 16h (de Brasília), na Amsterdam Arena.

LEIA MAIS
Ex-Bayern vê Guardiola superestimado e critica: “Messi ganhava os títulos”

Premier League: jornal coloca dois brasileiros em lista de piores contratações

PUBLICIDADE