Home Futebol Ex-Bayern vê Guardiola superestimado e critica: “Messi ganhava os títulos”

Ex-Bayern vê Guardiola superestimado e critica: “Messi ganhava os títulos”

Felix Magath detonou o treinador espanhol que comanda o Manchester City atualmente

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Pep Guardiola parece ser o tipo de pessoa que desperte o sentimento de “ame ou odeie”. O ex-técnico Felix Magath parece ser do time que não gosta do comandante do Manchester City. Multicampeão pelo Hamburgo, ele não poupou críticas ao catalão em entrevista ao Bild.

PUBLICIDADE

“Messi ganha os títulos no Barcelona, não o Guardiola. Sem Messi, esse sistema nunca haveria funcionado com êxito. Pelo contrário, já teria ganhado a Champions com Bayern ou Manchester City há muito tempo. Ganhou graças a Messi que podia mudar uma partida “do nada”, disse o ex-treinador.

Com passagens por Hamburgo, Bayern de Munique, seleção da Alemanha, entre outros, Magath atualmente trabalha como diretor de futebol do Admira Wacker, da Áustria. Ele ressaltou que o ex-técnico do Barcelona só é capaz de conseguir resultados com jogadores bons tecnicamente.

PUBLICIDADE

“Só funciona se tem jogadores tecnicamente superiores aos rivais. Para o torcedor, ter a bola e fazê-la girar é simplesmente chata. Uma equipe de alto nível não necessita disso”, completou o ex-treinador alemão.

Guardiola ficou conhecido por revolucionar o modo de jogar do Barcelona entre 2009 e 2012. Chegou ao Manchester City com a missão de transformar o milionário clube inglês em uma potência europeia. Entretanto, ainda não conseguiu o sonhado título da Champions League pelos Citizens.

Em seu currículo, o treinador já conquistou duas vezes o principal torneio de clubes da Europa. Ambas enquanto comandante de Messi e companhia (2009 e 2011). Desde então, perseguiu o caneco no Bayern de Munique e, mais recentemente, com a agremiação inglesa.

LEIA MAIS
Premier League: jornal coloca dois brasileiros em lista de piores contratações

PUBLICIDADE

Barcelona fecha empréstimo de jovem promessa a clube da Alemanha