Home Futebol Barcelona fecha empréstimo de jovem promessa a clube da Alemanha

Barcelona fecha empréstimo de jovem promessa a clube da Alemanha

Catalães estão em processo de reformulação no elenco para a sequência da atual temporada

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

A reformulação no elenco do Barcelona está a todo vapor. Em comunicado oficial, o clube anunciou o empréstimo de Ludovit Reis, apontado como uma das promessas das categorias de base. Ele vai defender as cores do Osnabrück, da segunda divisão da Alemanha, por uma temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOYk90dUFuTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O meia é visto pelos catalães como um jogador de talento a ser lapidado. Entretanto, dificilmente teria espaço no time principal com o técnico Ronald Koeman. Aos 20 anos, a intenção da equipe é que o jovem ganhe rodagem e minutos em campos antes de ascender dentro do elenco.

PUBLICIDADE

Reis chegou ao Barcelona durante a última temporada após se destacar pelo Groningen, da Holanda. Apesar de treinar com os profissionais ainda sob comando de Ernesto Valverde, não chegou a ter oportunidade de jogar. Disputou 24 partidas pelo time B e não marcou nenhum gol.

Com isso, os catalães abrem mão de mais um jogador no elenco. Nomes importantes já deixaram o clube. Luis Suárez (Atlético de Madrid), Arturo Vidal (Inter de Milão), Ivan Rakitic (Sevilla), Nelson Semedo (Wolverhampton), Carles Perez (Roma) e Arthur (Juventus) não fazem mais parte do plantel.

O Barcelona está com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Com um jogo a menos por ter ido às fases finais da Champions League, a equipe soma seis pontos e está em sétimo lugar. O próximo compromisso é neste domingo (04), às 16h (de Brasília), contra o Sevilla, no Camp Nou.

LEIA MAIS
Barcelona amplia reformulação e vê pilares de últimas temporadas saírem; veja quem saiu

PUBLICIDADE

Promessa bate de frente com Koeman, rejeita empréstimo e quer ficar no Barcelona