Home Futebol Barcelona amplia reformulação e vê pilares de últimas temporadas saírem; veja quem saiu

Barcelona amplia reformulação e vê pilares de últimas temporadas saírem; veja quem saiu

Ronald Koeman assumiu o comando dos catalães com objetivo de mudanças e tem entregado o que prometeu

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A acachapante derrota por 8×2 para o Bayern de Munique ecoou nos bastidores do Barcelona. Desde então, 41 dias depois, as mudanças já começaram no clube. Ronald Koeman assumiu com a missão de reformular o elenco, considerado envelhecido e sem perspectivas de conquistas. Ele tem entregado o prometido.

O caso mais recente é de Luis Suárez. Terceiro maior artilheiro da histórias dos catalães, o uruguaio não foi poupado. Pelo contrário. O novo treinador disse logo de cara que não contava com o camisa 9. Nem mesmo a parceria com Lionel Messi foi suficiente. Ele agora vai defender o Atlético de Madrid.

Com isso, o atacante se junta a outros nomes que já deixaram o Barcelona. São casos de atletas que foram importantes ao longo das últimas temporadas, mas não teriam mais espaço. Rakitic, por exemplo, foi peça-chave na Champions League de 2015 – agora regressou ao Sevilla.

PUBLICIDADE

Titular absoluto na última temporada, Vidal foi outro a não resistir aos cortes dos catalães. O chileno agora vai vestir as cores da Inter de Milão. Caso semelhante ao de Nelson Semedo, lateral-direito negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.

Veja quem já deixou o Barcelona para esta temporada

Arthur (Juventus)
Arturo Vidal (Inter de Milão)
Ivan Rakitic (Sevilla)
Luis Suárez (Atlético de Madrid)
Nelson Semedo (Wolverhampton)

Nem mesmo o jovem Riqui Puig conseguiu escapar. Apontado como uma das principais promessas da base do Barcelona, o meia foi avisado por Koeman que não teria espaço. Entretanto, o meia bateu o pé e afirmou que não iria deixar a agremiação. Portanto, brigaria por espaço.

Paralelo a isso, os catalães tentam reforçar a equipe. Mesmo assim, o movimento ainda é tímido, principalmente pelas dificuldades econômicas provocadas pela pandemia do Coronavírus. Até o momento, apenas Pjanic e Trincão reforçaram o time de Ronald Koeman.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvT3NMbDdPRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
PROMESSA BATE DE FRENTE COM KOEMAN, REJEITA EMPRÉSTIMO E QUER FICAR NO BARCELONA

LIVERPOOL ENCORPA ELENCO E BUSCA SOLUCIONAR “PROBLEMAS DE ÚLTIMAS TEMPORADAS”