Home Futebol Liverpool encorpa elenco e busca solucionar “problemas” de últimas temporadas

Liverpool encorpa elenco e busca solucionar “problemas” de últimas temporadas

Reds se mostraram ativos no mercado de transferências mesmo com limitações impostas pela pandemia do Coronavírus

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Grande potência e multicampeão, o Liverpool pulverizou títulos nos últimos anos. Champions League, Mundial de Clubes e Premier League foram conquistados pelos comandados de Jürgen Klopp. Entretanto, um problema sempre causou incômodo: o elenco considerado pouco volumoso.

Isso fazia com que o treinador dos Reds, por exemplo, poucas vezes poupasse seus jogadores. Pelo contrário, o alemão investia bastante em uma base consolidada. Só que isso deve mudar, pois a equipe inglesa encorpou seu plantel nesta janela de transferências, mesmo com limitações financeiras provocadas pela pandemia.

O Liverpool trouxe três nomes para a próxima temporada. Konstantinos Tsimikas foi contratado junto ao Olympiacos e chega para a lateral-esquerda. Outro foi Thiago Alcântara, o mais badalado de todos, pois estava no Bayern de Munique e fez ótima Champions. Por último, o atacante Diogo Jota, do Wolverhampton.

PUBLICIDADE

Desse modo, os Reds ampliam o leque de opções para Klopp. Na esquerda, Robertson ganha um substituto imediato, algo que não havia antes. No meio, as opções passam a ser fartas. Henderson, Milner, Fabinho, Wijnaldum, Keita e Curtis Jones têm capacidade de jogar e vão causar “dor de cabeça” ao técnico.

Já na frente, o insubstituível trio formado por Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino não possui reservas à altura. Até porque é inimaginável ter algo semelhante. Entretanto, Jota passa a ser boa opção, enquanto ainda há um Minamino em desenvolvimento, e os rodados Origi e Shaqiri.

Última carência do Liverpool

Talvez a única posição em que o Liverpool ainda precisasse ir ao mercado para contratar é na defesa. Van Dijk não possui um parceiro de zaga à altura. Isso pode ser constatado pelas intensas movimentações no setor – Lovren (que não está mais no clube), Matip e Joe Gomez ganharam chances.

Os Reds estrearam com vitória por 4 a 3 sobre o Leeds, na Premier League. A equipe volta a campo neste domingo (20)< quando mede forças contra o Chelsea, às 12h30 (de Brasília), em Stamford Bridge, pela segunda rodada. [DUGOUT dugout_id="eyJrZXkiOiJGRTJwUXBLQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=="] LEIA MAIS
Real Madrid e Tottenham potencializam relação no mercado em novos acordos; relembre negociações

PUBLICIDADE