Home Futebol Calendário da fase de grupos da Champions é definido; veja datas de Barcelona x Juventus

Calendário da fase de grupos da Champions é definido; veja datas de Barcelona x Juventus

Primeira fase da Champions vai ser realizada entre outubro e dezembro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a definição dos grupos da Champions League, a UEFA definiu o calendário completo da primeira fase da competição. Dessa forma, os dois jogos entre Barcelona x Juventus, que vai marcar o reencontro entre Messi e Cristiano Ronaldo, já possuem data marcada. O embate inicial vai acontecer em 28 de outubro, na Itália, enquanto o confronto do returno irá ocorrer em 8 de dezembro, na Catalunha.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4VVpGNlpjbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Porém, antes do tão aguardado embate, espanhóis e italianos desejam tentar estrear com vitória. Enquanto Messi e companhia vão encarar o Ferencváros, a Velha Senhora terá pela frente o Dinamo de Kiev.

Veja abaixo o calendário completo.

PUBLICIDADE
Imagem

Reprodução/UEFA

Reprodução/UEFA

Após o fim da fase de grupos, os classificados vão se enfrentar no mata-mata. Apesar do modelo utilizado na última temporada, com jogos únicos, ter sido visto com bons olhos pela UEFA, os duelos tradicionais de ida e volta vão ser utilizados nesta edição. Confira a seguir o cronograma.

Oitavas de final
16/17 e 23/24 de fevereiro, 9/10 e 16/17 de março

Quartas de final
6/7 de abril e 13/14 de abril

Semifinais
27/28 de abril e 4/5 de maio

PUBLICIDADE

Final – Istambul
29 de maio: Estádio Olímpico Atatürk

LEIA MAIS