Home Futebol CBF confirma mudanças no regulamento do Brasileirão; confira

CBF confirma mudanças no regulamento do Brasileirão; confira

Mudanças promovidas no Brasileirão já estão valendo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou o regulamento oficial do Brasileirão nesta quinta-feira (22) com mudança na quantidade de jogadores inscritos por cada equipe e nos prazos estipulados para novas inscrições.

PUBLICIDADE

Como foi acordado entre a entidade e os 20 clubes da Série A na última reunião, na semana passada, as equipes agora podem inscrever até 50 jogadores para a disputa, mudança que visa a diminuir os problemas relativos à pandemia do coronavírus, que apertou o calendário e diminuiu o espaço entre os jogos no já complicado calendário brasileiro.

Além disso, agora os clubes terão que fazer as novas inscrições até a data-limite de 6 de novembro, podendo substituir no máximo oito jogadores até a data final do registro: 20 de novembro.

PUBLICIDADE

Além disso, os novos jogadores inscritos terão de estar regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF também até 20 de novembro.

Confira como ficou o regulamento para inscrições do Brasileirão:

brasileirão

Mudanças também na Série B

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE