Home DESTAQUE Band abre conversa com a Conmebol para transmitir competições até 2028

Band abre conversa com a Conmebol para transmitir competições até 2028

Emissora paulista já tem acordo com a Conmebol para as transmissões da Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Os laços entre Conmebol e TV Bandeirantes estão cada vez mais apertados. Nos últimos dias, a emissora paulista abriu conversas com a entidade que comanda o futebol sul-americano para comporar os direitos de transmissão da Copa América e outros torneios a partir da próxima temporada. A informação é do colunista Flavio Ricco, do portal R7.

A Band abriu negociação com a entidade sul-americana após a TV Globo mostrar desinteresse em manter os direitos da Copa América, além da aproximação entre os dois lados após o acordo para a emissora participar das transmissões da Copa Libertadores a partir desta temporada – o Bandsports, canal esportivo da Band, é o responsável pela narração e produção dos jogos, mas não pela transmissão, que fica sob os domínios da Conmebol.

A nova negociação prevê a venda dos direitos das edições da Copa América a partir do ano que vem, quando a competição será disputada na Argentina e na Colômbia e vai até 2028.

PUBLICIDADE

Neste período, a Band ganharia também o direito de exibir outras competições entre seleções sul-americanas em outras categorias, incluindo torneios femininos.

LEIA MAIS: