Home Extra Globo já conversa com CBF para mudar horários do futebol em 2021

Globo já conversa com CBF para mudar horários do futebol em 2021

A TV Globo é dona dos direitos de transmissão da maior parte das competições no Brasil

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Os direitos de transmissão no Brasil tiveram várias novidades em 2020, mas a TV Globo prepara mais uma para a próxima temporada. De acordo com a Coluna do Flávio Ricco, no R7, a emissora carioca já tem conversas com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para alterar os horários que tradicionalmente exibe o futebol no Brasil.

As partidas de futebol com transmissão da Globo podem ter novos horários a partir de 2021. No entanto, ainda não há uma decisão definitiva.

Mas a Globo está tentando, junto à CBF, alterar o horário das transmissões. A montagem da sua grade de programação para 2021 pode também passar por essa mudança.

PUBLICIDADE

Horários atuais dos jogos na Globo

Há alguns anos, a Globo costuma exibir partidas de futebol às quartas-feiras no horário das 21h30, e aos domingos, às 16h – excepcionalmente a emissora transmite jogos em outros dias e horários dependendo da importância do evento.

Nesta quarta (21), por exemplo, será exibido o jogo Vasco x Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Globo é dona dos direitos de transmissão do Brasileirão, do Campeonato Paulista, Mineiro e Gaúcho entre outros, além da Copa do Brasil em TV aberta no Brasil.

A Copa Libertadores desde agosto deste ano é do SBT.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: