Home DESTAQUE Champions League: 7 jogos para ficar de olho nesta semana

Champions League: 7 jogos para ficar de olho nesta semana

A fase de grupos da Champions League começa nesta terça

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Os grandes jogos da Champions League estão de volta a partir desta semana com direito a estreias do atual campeão Bayern de Munique e dos gigantes Real Madrid, Barcelona, Juventus, PSG, Manchester Ciy, Manchester United e Liverpool. Por isso, o Torcedores.com separou alguns jogos imperdíveis desta semana na maior e mais importante competição entre clubes do planeta.

PUBLICIDADE

Confira:

Dínamo Kiev x Juventus

Duelo desta terça (20) abre a fase de grupos e será o primeiro desafio do time de Cristiano Ronaldo na competição. Será a estreia na competição do técnico italiano Andrea Pirlo, que dirige a Juventus, contra Mircea Lucescu, treinador veterano do time ucraniano.

PUBLICIDADE

Barcelona x Ferencvaros

Depois de campanha bem abaixo do esperado na última edição da Champions League, o Barça busca retomar o protagonismo na provável última temporada do craque Messi na equipe. O adversário pode ser considerado o ideal, já que o time húngaro é talvez a maior surpresa da competição.

Chelsea x Sevilla

Clube que mais ser reforçou para esta temporada, o Chelsea terá pela frente um páreo considerado muito difícil, já que o Sevilla, atual campeão da Europa League costuma fazer frente aos grandes clubes do mundo, mesmo com aporte financeiro bem inferior

PUBLICIDADE

PSG x Manchester United

Talvez o melhor jogo desta primeira rodada da Champions League. De um lado o PSG, finalista da última edição, recheado de craques internacionais e capitaneado por Neymar. Do outro, o United, equipe de grande tradição e que busca retomar o passado glorioso também com grandes jogadores do mundo em seu elenco como o recém-chegado Edinson Cavani.

Real Madrid x Shakhtar Donetsk

Campeão espanhol da última temporada, o Real Madrid tenta novamente brilhar na maior competição de clubes do mundo e terá logo de cara um adversário considerado complicado já que o Shakhtar, com elenco cheio de jovens e bons jogadores brasileiros, costuma fazer boas exibições na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Bayern de Munique x Atlético de Madrid

Outro grande clássico desta primeira rodada. O atual campeão Bayern se reforçou ainda mais com chegadas de grandes jogadores como o alemão Leroy Sané, vindo do Manchester City, entre outros. Já o Atlético de Madrid, mais uma vez com Diego Simeone no comando técnico, tenta mostrar que é também um dos candidatos ao título inédito. O atacante uruguaio Luis Suárez é a maior contratação do time para a temporada.

Ajax x Liverpool

Finalistas da Champions League nos últimos anos, Ajax e Liverpool prometem um grande jogo nesta quarta (21) com futebol ofensivo e equilibrado.

PUBLICIDADE

Confira todos os jogos da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League:

TERÇA (20)

13h55: Zenit x Brugge

13h55: Dínamo Kiev x Juventus

16h: Chelsea x Sevilla

PUBLICIDADE

16h: Rennes x Krasnodar

16h: Lazio x Borussia Dortmund

16h: Barcelona x Ferencvaros

16h: PSG x Manchester United

PUBLICIDADE

16h: RB Leipzig x Istanbul Basaksehir

QUARTA (21)

13h55: Red Bull Salburg x Lokomotiv Moscou

13h55: Real Madrid x Shakhtar Donetsk

PUBLICIDADE

16h: Bayern de Munique x Atlético de Madrid

16h: Inter de Milão x Borussia Monchengladbah

16h: Manchester City x Porto

16h: Olympiacos x Olympique de Marselha

PUBLICIDADE

16h: Ajax x Liverpool

16h: Midtjylland x Atalanta

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE