Home Futebol Com Cristiano Ronaldo em terceiro, revista elege top-10 de melhores centroavantes do mundo; veja lista

Com Cristiano Ronaldo em terceiro, revista elege top-10 de melhores centroavantes do mundo; veja lista

Cristiano Ronaldo acabou sendo desbancado por dois concorrentes

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em relação publicada no site da revista esportiva “FourFourTwo“, uma das mais conceituadas do mundo, os 10 melhores centroavantes do mundo foram eleitos. Sendo assim, foram escolhidos nomes que atuam como homem de referência com alguma frequência. Portanto, atletas como Messi, Mbappé, Neymar e Salah foram descartados no grupo.

PUBLICIDADE

Diante disso, Cristiano Ronaldo não ficou com o primeiro lugar. Apesar de ainda jogar em alto nível na Juventus, o craque vê outros dois concorrentes ganharem destaque no futebol mundial nos dias atuais. Mesmo assim, o português ainda é um dos destaques na relação, ficando à frente de Suárez, Aguero e outros atacantes de respeito.

“A estrela da Juventus apresenta números tão bons quanto qualquer outro na Europa. Sua curiosa habilidade de decidir sozinho os maiores jogos do futebol mundial ainda não tem paralelo com ninguém no jogo; ele ainda tem a mentalidade assassina que os rivais tentam igualar e mesmo aos 35, ele entraria no time titular na maior parte dos times. Ele pode manter a fase por mais cinco anos? Pode apostar que sim“, analisou a revista.

PUBLICIDADE

Vencendo Cristiano Ronaldo e Kane, segundo colocado, Lewandowski ficou com o primeiro lugar do ranking. Dessa forma, o polonês é um dos favoritos para faturar o prêmio “The Best”, concedido ao melhor jogador do mundo.

“O homem que Thomas Muller apelidou de ‘Lewangoalski’ acabou de fazer 32 anos, mas intensificou seu jogo novamente no ano passado para levar o Bayern de Munique à tripla. Nunca houve qualquer dúvida de seu talento – apenas a capacidade de forçar sua presença nos jogos”, avaliou o veículo.

Veja abaixo o top-10 completo.

1. Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

2. Harry Kane (Tottenham Hotspur)

PUBLICIDADE

3. Cristiano Ronaldo (Juventus)

4. Romelu Lukaku (Inter de Milão)

5. Sergio Aguero (Manchester City)

6. Erling Haaland (Borussia Dortmund)

PUBLICIDADE

7. Karim Benzema (Real Madrid)

8. Raúl Jiménez (Wolverhampton Wanderers)