Home Futebol Clubes e CBF definem mudança no Brasileirão e discutem volta de público

Clubes e CBF definem mudança no Brasileirão e discutem volta de público

Entidade que comanda o futebol brasileiro se reúne por videoconferência com clubes das Séries A, B e C do Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se reuniu com a maior parte dos clubes da Séries A, B e C do Brasileirão na tarde desta sexta-feira (16) para definir a mudança no número de inscritos para a sequências das competições e ainda discutir a possiblidade da volta do público nos estádios do Brasil ainda nesta temporada.

A situação do aumento no número de inscritos foi definida de forma diferente nas três divisões do Brasileirão. Confira:

Série A

PUBLICIDADE

Os clubes aprovaram, por 14 votos a 6, o aumento do número de inscrições por equipe no campeonato, que passou de 40 para 50 atletas. A data limite para novas inscrições ficou estabelecida para 6 de novembro de 2020 e as substituições dos oito jogadores permitidos em regulamento até 20 de novembro de 2020.

Série B

Por 11 votos a 7 (houve 2 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, mantendo a possibilidade de serem feitas 8 substituições na lista. Foi aprovada uma mudança no prazo limite para novas inscrições, que passa para 9 de novembro de 2020, e estabelecido o a nova data limite para proceder as substituições, em 07 de dezembro de 2020.

Série C

PUBLICIDADE

Por 11 votos a 6 (houve 3 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, podendo ainda serem feitas 8 substituições na lista. Foi aprovada uma mudança na data limite para novas inscrições, que passa a ser dia 11 de novembro de 2020. E para proceder as substituições ficou definida a data limite de 02 de dezembro de 2020.

Os 20 clubes na disputa da Série C do Brasileirão ainda receberão R$ 1 milhão divididos entre todos, valor arrecadado pela CBF através da comercialização de placas de publicidade da competição.

Volta de público no Brasileirão

De acordo com a CBF, os clubes da Série A voltaram a debater a possibilidade da volta de público nos estádios durante o Brasileirão 2020, mas, novamente, não ficou definida uma data, já que não existe ainda consenso das autoridades locais em relação ao retorno dos torcedores aos estádios. Segue sem a presença de torcida.

Por isso, ficou marcada mais uma reunião para voltar a discutir o assunto no prazo de até três semanas

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: