Home Novidades Livro revela que Real Madrid preparou “oferta astronômica” para tentar contratar Messi em 2013

Livro revela que Real Madrid preparou “oferta astronômica” para tentar contratar Messi em 2013

Clube merengue chegou a cogitar uma investida para tirar Messi do Barcelona

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O jornal “AS” divulgou um trecho importante do livro de Gianluca Di Marzio, um dos jornalistas mais influentes do mundo. Sendo assim, na obra “Gran Hotel Calciomercato”, ele revelou que o Real Madrid, em 2013, tentou realizar a maior contratação da história do futebol, já que o clube madrilenho tinha intenção em tirar Messi do Barcelona. Portanto, um grande montante foi destinado para uma possível investida.

PUBLICIDADE

É citado que emissários merengues desembarcaram na Catalunha para consultar a situação do argentino. Diante disso, uma proposta de 250 milhões de euros poderia ser apresentada. A quantia em questão seria destinada ao processo de reestruturação do Santiago Bernábeu. No entanto, Messi, ao saber do plano do time rival, logo descartou qualquer possibilidade de abrir conversas, impedindo o cenário de atuar com Cristiano Ronaldo na capital espanhola.

“Não vou para o Real, estão perdendo seu perdendo tempo”, teria dito o craque aos representantes do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Naquele mesmo ano, o Real Madrid acabou sofrendo uma derrota extracampo para o Barcelona. Isso porque Neymar, que já estava no radar de Florentino Pérez há algum tempo, optou por defender a equipe catalã. Especula-se que o temor em perder outro brasileiro para o rival, desta vez Vinicius Jr, fez o presidente merengue apressar as conversas com o Flamengo e fechar o acordo para contratar o atacante.

LEIA MAIS