Home Futebol Mattos quer tirar “mentor” da base do Palmeiras e levar ao Atlético-MG

Mattos quer tirar “mentor” da base do Palmeiras e levar ao Atlético-MG

Categorias inferiores do Palmeiras têm trazido bons resultados nos últimos anos ao clube

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O sucesso do Palmeiras nas categorias de base, com diversos títulos nos últimos anos, além de bons frutos ao elenco profissional e ótimas vendas de jogadores, tem um nome bastante importante na coordenação: João Paulo Sampaio.

Segundo o “Blog do Praetzel“, Alexandre Mattos, atual diretor de futebol do Atlético-MG e que trabalhou no Palmeiras junto com Sampaio, quer levá-lo para Minas Gerais.

O trabalho de Sampaio no time alviverde é muito elogiado por ter revelado nomes como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Wesley, todos com utilização frequente na equipe profissional nesta temporada, além de muitos outros que acabaram vendidos por bons valores antes mesmo de jogar na equipe de cima.

PUBLICIDADE

O baiano está no Palmeiras desde 2015, quando foi contratado do Vitória para dar prosseguimento à restruturação na base palmeirense iniciada em 2013, quando Paulo Nobre assumiu a presidência do clube para seu primeiro mandato

Sampaio já foi técnico na base do Vitória e também já trabalhou na comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17, antes de assumir a atual função no Verdão.

LEIA MAIS: