Home Extracampo De família palmeirense e amigo de Fernando Prass, Cebolinha completa 60 anos de torcida pelo Verdão

De família palmeirense e amigo de Fernando Prass, Cebolinha completa 60 anos de torcida pelo Verdão

Neste sábado (24), um dos personagens mais tradicionais das histórias em quadrinhos do Brasil completa 60 anos. Primeiramente como personagens das tirinhas de Bidu e Franjinha, não demorou para que Cebolinha se tornasse um dos xodós da Turma da Mônica. O eterno garoto que veste verde no bairro do Limoeiro adora futebol. E, como mostra a cor que tanto usa, torce para o Palmeiras.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Dos personagens mais conhecidos da Turma da Mônica, Cebolinha já fez amizade com Fernando Prass e tem pai e avô também palestrinos

Em 2015, no dia em que o Palmeiras completou 101 anos, Cebolinha fez uma homenagem para o clube. Mostrando a paixão de toda a família, ele mostrou o pai, Seu Cebola, e o avô, Eustáquio Cebolão, com camisas do Verdão. À época, o Verdão aproveitou o desenho e publicou “Paixão que passa de geração em geração” no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda em 2015, Cebolinha aproveitou o título da Copa do Brasil 2015 para fazer uma nova amizade. Fernando Prass, goleiro titular do clube à época e autor do gol da conquista do caneco, fez uma visita ao estúdio da Mauricio de Sousa Produções. Lá, ele foi o presente para o arqueiro, em desenho gritando o sobrenome dele. Ou tentando, sempre trocando a letra “R” pelo “L”. Marina, também torcedora do Palmeiras e filha de Mauricio, também estava presente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Explicação

Em entrevista ao portal UOL Esporte, Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, sucintamente, falou sobre a paixão do personagem. “O Cebolinha sempre teve a camisa verde e nunca seria de outro time senão o Palmeiras”, destacou.

LEIA MAIS
Saiba quais são as 4 prioridades do Palmeiras na volta aos treinos
Atleta do Palmeiras faz ação social e doa cobertores e alimentos para moradores de rua

Para explicar “alto padrão”, técnico do Inter relembra jogo contra o Palmeiras: “Mesmo perdendo tivemos uma boa atuação”

Better Collective