Home Extracampo De família palmeirense e amigo de Fernando Prass, Cebolinha completa 60 anos de torcida pelo Verdão

De família palmeirense e amigo de Fernando Prass, Cebolinha completa 60 anos de torcida pelo Verdão

Dos personagens mais conhecidos da Turma da Mônica, Cebolinha já fez amizade com Fernando Prass e tem pai e avô também palestrinos

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Neste sábado (24), um dos personagens mais tradicionais das histórias em quadrinhos do Brasil completa 60 anos. Primeiramente como personagens das tirinhas de Bidu e Franjinha, não demorou para que Cebolinha se tornasse um dos xodós da Turma da Mônica. O eterno garoto que veste verde no bairro do Limoeiro adora futebol. E, como mostra a cor que tanto usa, torce para o Palmeiras.

Em 2015, no dia em que o Palmeiras completou 101 anos, Cebolinha fez uma homenagem para o clube. Mostrando a paixão de toda a família, ele mostrou o pai, Seu Cebola, e o avô, Eustáquio Cebolão, com camisas do Verdão. À época, o Verdão aproveitou o desenho e publicou “Paixão que passa de geração em geração” no Twitter.

PUBLICIDADE

Ainda em 2015, Cebolinha aproveitou o título da Copa do Brasil 2015 para fazer uma nova amizade. Fernando Prass, goleiro titular do clube à época e autor do gol da conquista do caneco, fez uma visita ao estúdio da Mauricio de Sousa Produções. Lá, ele foi o presente para o arqueiro, em desenho gritando o sobrenome dele. Ou tentando, sempre trocando a letra “R” pelo “L”. Marina, também torcedora do Palmeiras e filha de Mauricio, também estava presente.

PUBLICIDADE

Explicação

Em entrevista ao portal UOL Esporte, Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, sucintamente, falou sobre a paixão do personagem. “O Cebolinha sempre teve a camisa verde e nunca seria de outro time senão o Palmeiras”, destacou.

LEIA MAIS
Saiba quais são as 4 prioridades do Palmeiras na volta aos treinos
Atleta do Palmeiras faz ação social e doa cobertores e alimentos para moradores de rua

Para explicar “alto padrão”, técnico do Inter relembra jogo contra o Palmeiras: “Mesmo perdendo tivemos uma boa atuação”