Home Futebol Ceni, hacker e mais: Os escândalos e polêmicas do São Paulo na Gestão Leco

Ceni, hacker e mais: Os escândalos e polêmicas do São Paulo na Gestão Leco

São Paulo chega a cinco anos de presidência de Leco com diversos problemas e críticas da torcida tricolor

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Carlos Eduardo Barros da Silva, o Leco, completa cinco anos de mandato no São Paulo nesta terça-feira (27). Muito criticado pelos torcedores, o presidente tricolor já se envolveu em diversas polêmicas. Pensando nisso, o TORCEDORES decidiu listar os principais problemas até aqui.

PUBLICIDADE

Dirigente investigado por fraude de ingressos de shows

O primeiro caso aconteceu com Alan Cimerman, que era gerente de marketing de Leco no São Paulo. Ele foi investigado pelo Ministério Público-SP por um esquema de desvio de valores referentes a ingressos e camarotes referentes a shows de U2 e Bruno Mars no Morumbi, em 2017.

PUBLICIDADE

De acordo com a denúncia, o dinheiro dos ingressos não era repassado para o São Paulo, mas sim, para a filha do ex-dirigente. Além disso, diversas pessoas físicas e jurídicas recebiam ingressos gratuitamente de camarotes no estádio. O valor gira em torno de R$ 3 milhões que iriam para os cofres do São Paulo.

Hacker e a chantagem

Atual vice-presidente e candidato ao comando do São Paulo na próxima eleição, Roberto Natel foi acusado por vazar informações internas do clube a um chantagista no ano passado.

O hacker, que foi chamado de Edward Lorenz, ameaçou a divulgar arquivos confidencias de conselheiros do São Paulo e pediu 1 milhão de reais para Natel. O caso ainda não foi solucinado, mas a polícia tomou o computador do dirigente para investigação.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni e o afastamento do ídolo

Quando Leco assumiu o comando do São Paulo, Rogério Ceni ainda era goleiro profissional. Em 2017, ele voltou ao clube como treinador, em sua primeira oportunidade oficial. Porém, saiu da equipe com grande problema com Leco e diz não voltar ao clube sob comando do atual presidente.

“Não se deixe enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem”, disse Rogério Ceni, ídolo do São Paulo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Daniel Alves sofre com críticas na torcida após classificação: “Pior camisa 10 da história”

Tiago Volpi salva o São Paulo, mas cobra elenco: “Não podemos sofrer assim”

Muricy se apresenta a Coudet, e cena viraliza na internet: “Muito fofo”

PUBLICIDADE

Majestoso: 4 jogadores que venceram o Brasileirão por São Paulo e Corinthians