Home Lutas Chael Sonnen manda conselho a McGregor: “Não queira ser promotor de lutas”

Chael Sonnen manda conselho a McGregor: “Não queira ser promotor de lutas”

Ex-lutador e hoje comentarista analisou rusga do irlandês com Dana White e o UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Conor McGregor vive seu pior momento em sua relação com o UFC, acusando a organização de lhe recusar lutas e até anunciar duelos contra Manny Pacquiao e Dustin Poirier fora do Ultimate. Mas a revolta do irlandês não encontra apoio em um antigo astro do Ultimate.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSQWtVMUhVaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Conhecedor como ninguém de como usar a promoção pessoal para galgar sucesso no MMA, Chael Sonnen se mostrou contrário às atitudes de McGregor de tentar promover lutas para si e entrar em rota de colisão com o Ultimate. E o falastrão até se arriscou a dar conselhos ao ‘Notorious’.

PUBLICIDADE

“Desejo tudo de bom para o Conor, mas se eu pudesse dar um conselho a ele, e sei que já dei vários, não tente ser o promotor. Você vai se frustrar, porque ele não sabe aonde está se metendo”, disse Sonnen ao MMAFighting,

No Twitter, McGregor anunciou lutas contra Manny Pacquiao para o Oriente Médio e contra Poirier no dia 12 de dezembro, este anunciado como um evento de caridade. Para Sonnen, nenhuma destas lutas irá acontecer e explicou as razões para isto.

“Eu não acho que Conor McGregor irá ser tão promotor de lutas quanto Floyd Mayweather é. O Floyd sempre anda com esse tal de ‘The Money Team’, que te garanto, é tão inexistente quanto essa tal ‘McGregor Sports and Entertainment’. Você não pode chamar essas empresas para uma conversa porque elas não são reais. São só nomes que servem para pagar impostos, mas tem que se manter todas as aparências”, disse o ex-lutador e hoje comentarista.

“E olhe que não estou criticando o Conor, não importo com o que ele faz ou deixe de fazer. Mas eu já vi muita gente quebrar a cara. Há pouca gente nesse mundo que sabe como promover uma luta. Porque todo o resto só vai perder dinheiro e Conor seria um deles”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Aposentadoria? Técnico diz que Anderson Silva ainda tem ‘lenha para queimar’

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Bellator)