Home Futebol Churín cita conversas com Renato e Arce, lembra quando jogou na Arena e define Grêmio: “Futebol, aqui, é religião”

Churín cita conversas com Renato e Arce, lembra quando jogou na Arena e define Grêmio: “Futebol, aqui, é religião”

Confira as primeiras declarações do atacante Diego Churín vestindo a camisa do Grêmio

Por Eduardo Caspary em 26/10/2020 19:19 - Atualizado há 5 anos

Foto: Reprodução/GrêmioTV

Pela primeira vez, o centroavante argentino Diego Churín, de 30 anos de idade, concedeu uma coletiva de imprensa já como jogador do Grêmio, que comprou 80% dos seus direitos por cerca de R$ 10 milhões junto ao Cerro Porteño. Nesta segunda-feira, ele já treinou com o grupo e, caso esteja regularizado, será relacionado para pegar o Juventude, quinta, na Arena, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.

Confira as principais declarações do novo centroavante do Grêmio, Diego Churín:

Sonho de carreira: “Estar aqui, em um clube onde o futebol é uma religião, chegar aqui é uma satisfação muito grande, algo que sempre sonhei e estou cumprindo, à base de esforço e sacrifício pessoal e profissional. Quero estar à altura de um clube tão grande”.

Características como homem de ataque: “Minhas qualidades são potência física, tratar de reter a bola quando precisa. Sacrifício na hora de marcar, colaborar com a equipe e sempre pré-disposto ao que quer o técnico. Ajudar no que me toca”.

Disputa com Diego Souza: “É o maior desafio da minha carreira. Venho de um clube grande para outro grande. Sei que Diego (Souza) é o goleador da equipe. Eu venho ajudar para ganhar partidas e campeonatos. Quero dar o melhor de mim, para o melhor da equipe”.

Torcida do Grêmio: “Estamos por um momento muito complicado a nível mundial (pandemia). Estranho muito jogar com o estádio vazio. Quando joguei aqui com torcida, nos desfavoreceu (quando atuava no Cerro, pela Libertadores de 2018). Estou muito ansioso de ter essa torcida ao meu favor”.

Conversa com Renato: “Renato, sua história, ele é muito importante para o clube. Hoje, no meu primeiro treino, me deu muita tranquilidade. Passou que confia muito no seu grupo, é muito trabalhador”.

Arce, técnico do Cerro Porteño e ídolo do Grêmio: “Gosto muito de ver futebol, e principalmente a Copa Libertadores. Falei muito com o Arce, e ele me recomendou para vir. Disse o que significa o futebol daqui, o torcedor do Grêmio e sua história rica. Quero estar à altura deste clube”.

Ficha técnica de Diego Churín:

Nome: Diego Churín Puyo

Nascimento: 01/12/1989

Local: Arroyo Dulce/ARG

Clubes: Independiente/ARG, Platense/ARG, Los Andes/ARG, Comunicaciones/ARG, Independiente/ARG, Curicó Unido/CHI, Universidad Concepción/CHI, Unión Española/CHI, Cerro Porteño/PAR

Títulos: Copa do Chile 2014/15, Campeonato Paraguaio Clausura 2017 e Campeonato Paraguaio Apertura 2020.

LEIA MAIS:

Renato “desafia” Gaciba a participar de programa ao vivo com treinadores; vice do Grêmio fala em “assalto” no Morumbi

Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

Sair da versão mobile