Home Futebol Clube inglês não renova com Ezequiel Schelotto e jogador fica livre no mercado

Clube inglês não renova com Ezequiel Schelotto e jogador fica livre no mercado

Ezequiel Schelotto atuou pelo Brighton na última temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, anunciou nesta terça-feira a saída do lateral-direito Ezequiel Schelotto. O clube inglês tinha prioridade na renovação com o argentino, mas não a exerceu visando a temporada 2020/2021. Assim, ele fica livre no mercado para ouvir ofertas de outras equipes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

As negociações travaram ainda no começo do ano, após Ezequiel Schelotto e clube não chegarem a um acordo quanto à duração no novo contrato. Aos 31 anos, o lateral desejava um contrato longo. O Brighton ofereceu renovação de um ano; o argentino gostaria de mais duas temporadas no time.

Ezequiel Schelotto foi um dos grandes do Brighton. Em 2017, ele chegou ao ‘Seagulls’ após dura negociação com o Sporting, de Portugal. Em junho daquele ano, assinou por três temporadas com o Brighton, que pagou 4,5 milhões de euros (R$ 29,6 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Em janeiro deste ano, ele quase foi vendido ao Chievo, da Itália, mas a negociação não avançou. Ezequiel Schelotto começaram a conversar pelo novo contrato em um momento no qual o argentino já podia assinar pré-contrato com outro time. De acordo com o site “Sky Sports”, deve seguir o futebol europeu.

Ainda segundo a publicação, o defensor tem ofertas de clubes da Alemanha e Itália. O Bayer Leverkusen deseja sua contratação para substituir Santiago Arias, que sofreu grave lesão no tornozelo direito no mês passado. Por outro lado, o Cagliari está preparando uma investida para contar com o jogador ainda neste mês.

A carreira de Ezequiel Schelotto

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Matiás Ezequiel Schelotto foi revelado pelo Banfield onde se profissionalizou. Posteriormente, ele se transferiu para o futebol europeu. Nesse ínterim, passou pelo Cesena, Atalanta, Internazionale, Sassuolo, Parma, Chievo, Internazionale, Sporting e Brighton.

Após oito temporadas no ‘Calcio’, ele conseguiu a cidadania italiana. Em 2012, o lateral foi convocado pelo técnico Cesare Prandelli para defender a ‘Azzurra’ no amistoso contra a Inglaterra. Ele substituiu Ignazio Abte e ficou apenas quatro minutos em campo. Depois disso, nunca mais foi lembrado pelo treinador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: