Home Futebol Filho de peixe, peixinho é: Giovanni, filho de Diego Simeone, interessa ao Atlético de Madrid

Filho de peixe, peixinho é: Giovanni, filho de Diego Simeone, interessa ao Atlético de Madrid

Giovanni Simeone tem contrato com o Cagliari até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Além de ser técnico, Diego Simeone defendeu por quatro temporadas o Atlético de Madrid, e seu filho poderá seguir o mesmo caminho. De acordo com o site italiano ‘Calciomercato’, Giovanni Simeone, de 26 anos, está na mira do clube como reforço para os próximos anos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Atacante do Cagliari, com convocações inclusive para a seleção principal da Argentina, Giovanni Simeone é um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu. Por isso, o Atlético de Madrid prepara uma oferta vantajosa para as partes envolvidas na negociação.

Ainda segundo a publicação, o clube espanhol planeja oferecer 20 milhões de euros (R$ 131,9, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao Cagliari. Além disso, o valor pode aumentar de acordo com o desempenho do argentino no futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Recentemente, Giovanni Simeone teve o nome ligado a uma possível transferência para o Spartak de Moscou e Valladolid. Mas as sondagens não se concretizaram em ofertas oficiais ao empresário do jogador, Léo Rodríguez.

Apesar do fraco desempenho do Cagliari no começo desta temporada, Giovanni Simeone é um dos artilheiros do Campeonato Italiano. Com três gols, ele tem um a menos que Zlatan Ibrahimovic, Hirving Lozano, Andrea Belotti, Papu Gómez, Romelu Lukaku e Francesco Caputo.

A carreira de Giovanni Simeone

O hispano-argentino Giovanni Pablo Simeone Baldino foi revelado pelo River Plate. Ele, inclusive, atuou por três temporadas pelo time ‘Millionario’. Posteriormente, o centroavante foi emprestado ao Banfield para adquirir experiência. Por lá, ganhou projeção e se tornou um dos principais jogadores da sua geração.

Em 2016, o artilheiro ingressou no futebol italiano. Antes de ser contratado pelo Cagliari, Gio atuou pelo Genoa e Fiorentina. Nesse ínterim, o argentino disputou 158 partidas e marcou 51 gols na Série A Tim.

PUBLICIDADE

Pela seleção argentina, o atacante disputou a Olimpíada Rio-2016, a Copa do Mundo Sub-20 e o Campeonato Sul-Americano Sub-20. Em 2018, ele atuou pelo time principal de seu país nos amistosos contra a Guatemala, Colômbia, Iraque, Brasil e México.

LEIA MAIS: