Home Futebol Salário dificulta acerto do Grêmio com atacante do Benfica

Salário dificulta acerto do Grêmio com atacante do Benfica

Fora dos planos de Jorge Jesus, Facundo Ferreyra é considerado um jogador negociável pelo Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Benfica tenta achar um lugar para Facundo Ferreyra, mas a dificuldade de lidar com o salário do argentino dificulta essa movimentação no mercado. A ideia do clube português é ceder o atacante por empréstimo de um ano para se livrar dos custos envolvendo o pagamento mensal do argentino.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “Record”, duas equipes brasileiras já consultaram a situação do atleta, mas são sempre para que o Benfica assuma total ou parcialmente o pagamento dos vencimentos. Nesse ínterim, o clube foi procurado por representantes do Atlético-MG e Internacional. Mas a diretoria encarnada rechaçou essa modalidade de acordo.

Ainda segundo a publicação, o Grêmio fez nova investida por Facundo Ferreyra. Mas o alto salário pelo atacante está dificultando o acordo com o clube gaúcho. O jogador estaria pedindo cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,4 milhões, pela cotação atual) por temporada. Ou seja, R$ 2,2 milhões por mês. O valor é muito acima do teto salarial do Tricolor Imortal.

PUBLICIDADE

Outro empecilho na negociação seria a cláusula sobre a liberação de Facundo Ferreira. O empresário do jogador, Jorge Mendes, quer garantir que o atacante possa se transferir para o exterior em agosto, quando reabre a janela de negociações na Europa. Afinal, ele está fora dos planos do técnico Jorge Jesus. Ou seja, é considerado um jogador negociável pelo Benfica.

Apesar disso, o presidente Romildo Bolzan Jr não desiste e segue tentando a contratação de Facundo Ferreyra. A ideia do dirigente é costurar um acordo até dezembro de 2021. O dirigente entende que não valeria a pena investir alto em um jogador para que ele fique no clube apenas por um espaço curto de tempo.

A expectativa é que uma nova conversa entre Romildo Bolzan Jr e Jorge Mendes aconteça nos próximos dias. Afinal, Facundo Ferreyra descartou na última semana duas ofertas para atuar por empréstimo no futebol português. Nesse ínterim, o argentino foi procurado pelo Boavista e Famalicão. Mas ele não se empolgou com as propostas dos rivais do Benfica.

A carreira de Facundo Ferreyra

Facundo Ferreyra foi contratado para reforçar o Benfica na temporada 2018/2019. O argentino de 29 anos chegou ao clube com status de artilheiro. Afinal, ele teve passagem destacada pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por lá, ele disputou 93 partidas e marcou 53 gols. Revelado pelo Banfield, o centroavante acumula passagens pelo Vélez Sarsfield, Newcastle e Espanyol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: