Salário dificulta acerto do Grêmio com atacante do Benfica

Fora dos planos de Jorge Jesus, Facundo Ferreyra é considerado um jogador negociável pelo Benfica

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Benfica

Benfica tenta achar um lugar para Facundo Ferreyra, mas a dificuldade de lidar com o salário do argentino dificulta essa movimentação no mercado. A ideia do clube português é ceder o atacante por empréstimo de um ano para se livrar dos custos envolvendo o pagamento mensal do argentino.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “Record”, duas equipes brasileiras já consultaram a situação do atleta, mas são sempre para que o Benfica assuma total ou parcialmente o pagamento dos vencimentos. Nesse ínterim, o clube foi procurado por representantes do Atlético-MG e Internacional. Mas a diretoria encarnada rechaçou essa modalidade de acordo.

Ainda segundo a publicação, o Grêmio fez nova investida por Facundo Ferreyra. Mas o alto salário pelo atacante está dificultando o acordo com o clube gaúcho. O jogador estaria pedindo cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,4 milhões, pela cotação atual) por temporada. Ou seja, R$ 2,2 milhões por mês. O valor é muito acima do teto salarial do Tricolor Imortal.

Outro empecilho na negociação seria a cláusula sobre a liberação de Facundo Ferreira. O empresário do jogador, Jorge Mendes, quer garantir que o atacante possa se transferir para o exterior em agosto, quando reabre a janela de negociações na Europa. Afinal, ele está fora dos planos do técnico Jorge Jesus. Ou seja, é considerado um jogador negociável pelo Benfica.

Apesar disso, o presidente Romildo Bolzan Jr não desiste e segue tentando a contratação de Facundo Ferreyra. A ideia do dirigente é costurar um acordo até dezembro de 2021. O dirigente entende que não valeria a pena investir alto em um jogador para que ele fique no clube apenas por um espaço curto de tempo.

A expectativa é que uma nova conversa entre Romildo Bolzan Jr e Jorge Mendes aconteça nos próximos dias. Afinal, Facundo Ferreyra descartou na última semana duas ofertas para atuar por empréstimo no futebol português. Nesse ínterim, o argentino foi procurado pelo Boavista e Famalicão. Mas ele não se empolgou com as propostas dos rivais do Benfica.

A carreira de Facundo Ferreyra

Facundo Ferreyra foi contratado para reforçar o Benfica na temporada 2018/2019. O argentino de 29 anos chegou ao clube com status de artilheiro. Afinal, ele teve passagem destacada pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por lá, ele disputou 93 partidas e marcou 53 gols. Revelado pelo Banfield, o centroavante acumula passagens pelo Vélez Sarsfield, Newcastle e Espanyol.

LEIA MAIS: