Home Futebol Clube paraguaio vai à Argentina e negocia com Martín Palermo para ser seu novo treinador

Clube paraguaio vai à Argentina e negocia com Martín Palermo para ser seu novo treinador

Ídolo no Boca Juniors, Martín Palermo está cotado para comandar o Olímpia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

A procura do Olímpia por um técnico, enfim, pode estar chegando ao fim. De acordo com o jornal paraguaio “ABC Color”, o clube tem conversas avançadas com o argentino Martín Palermo, que atualmente está desempregado após ser demitido do Pachuca, do México, em novembro de 2019. Ainda segundo a publicação, o acerto pode acontecer nos próximos dias.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O presidente do Olímpia, Marco Trovato, tem um acordo verbal com o treinador de 46 anos e que se mostrou interessado em trabalhar no futebol paraguaio. Ele deve chegar acompanhado do auxiliar Claudio Cristofanelli e do preparador de goleiros Roberto Abbondanzieri. Além disso, o argentino pretende levar mais dois profissionais para completar a comissão técnica.

Martín Palermo é o novo nome a ser relacionado ao Olímpia depois do dirigente sondar o argentino Gabriel Heinze, o uruguaio Gonzalo Pelusso e o espanhol Tony Hernández. À primeira vista, a conversa em relação ao argentino se dá diretamente entre o mandatário do clube e o treinador, sem a presença de intermediários na negociação.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Olímpia demitiu recentemente o argentino Daniel Garnero após acumular uma série de maus resultados. Ao todo, foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas somando a participação do clube no Campeonato Paraguaio e na Copa Libertadores da América.

Quem é Martín Palermo?

Martín Palermo é um ícone do futebol argentino. Revelado pelo Estudiantes, o centroavante atuou pelo Villarreal, Betis e Alavés. Porém, se tornou uma lenda no Boca Juniors. Em 11 temporadas, ele se constituiu no maior artilheiro da história do clube com 237 gols em 405 jogos.

Nesse ínterim, venceu o Mundial de Clubes da Fifa (2000), a Copa Libertadores da América (2000 e 2007), Copa Sul-Americana (2004 e 2005), a Recopa Sul-Americana (2005, 2006 e 2008) e seis vezes o Campeonato Argentino.

Após pendurar as chuteiras, iniciou a carreira de treinador em 2012. A sua primeira experiência à beira do campo foi comandando o Godoy Cruz. Posteriormente, ele treinou o Arsenal de Sarandí, da Argentina, o Unión Española, do Chile e o Pachuca, do México.

PUBLICIDADE

Ao todo, o argentino acumula 207 partidas como treinador. Foram 77 vitórias, 63 empates, 67 derrotas e 67% de aproveitamento. O seu trabalho de maior destaque foi na temporada de 2014. Na ocasião, ele conduziu o Godoy Cruz a quarta colocação do Campeonato Argentino.

LEIA MAIS: