Home Futebol Grêmio tem acordo verbal com Gastón Ramírez, mas clube tenta reduzir pedida da Sampdoria

Grêmio tem acordo verbal com Gastón Ramírez, mas clube tenta reduzir pedida da Sampdoria

Gastón Ramírez tem o aval de Renato Portaluppi para reforçar o Grêmio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em busca de um reforço impactante para a temporada de 2020, o Grêmio negocia com a Sampdoria o valor e as condições de pagamento para ter o meia-atacante Gastón Ramírez em seu elenco. O uruguaio, inclusive, conta com o aval do técnico Renato Portaluppi para vestir a camisa tricolor.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com a “Rádio Guaíba”, as conversas do Grêmio com o clube italiano começaram há algumas semanas, e, inicialmente, a diretoria tricolor não acenou com a possibilidade de pagar os 5 milhões de euros (R$ 33,6 milhões, pela cotação atual) pedidos pela Sampdoria.

Além de diminuir o valor, o Grêmio deseja parcelar a compra. A negociação entre as partes deve se estender por mais alguns dias antes de ter um desfecho – seja positivo ou negativo. A diretoria tricolor tem como política não comentar a movimentação do clube no mercado.

PUBLICIDADE

Por isso, não confirma a contraproposta pelo meia-atacante de 29 anos, que tem contrato válido com a Sampdoria até junho de 2021. Por outro lado, o Torcedores.com apurou que existe um acordo encaminhado entre o Grêmio e o uruguaio.

Salário, luvas e tempo de contrato propostos pelo Grêmio foram aceitos após uma conversa com o empresário do jogador, Oscar Betancourt e o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr. A expectativa de uma temporada de conquistas foi um atrativo para convencer o atleta a deixar o futebol italiano.

A carreira de Gastón Ramírez

Gastón Exequiel Ramírez Pereyra chegou a Sampdoria na temporada 2017/2018. Ao chegar no clube, foi titular absoluto da equipe sob o comando do técnico italiano Marco Giampaolo. Em quatro temporadas no clube de Genova, ele disputou 101 partidas e marcou 16 gols.

Anteriormente, ele atuou pelo Southampton, Hull City, Middlesbrough, Bologna e Peñarol. Além disso, o jogador acumula sucessivas convocações para a seleção uruguaia. Nesse ínterim, disputou a Copa América de 2016, Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: