Odair Hellmann é sondado por clube da Arábia Saudita; Fluminense nega contato

Odair Hellmann tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2020

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Merçon /Fluminense

Odair Hellmann é o principal alvo da diretoria do Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com o site “NetFlu”, representantes do clube entraram em contato com os agentes do treinador e estuda uma proposta ao Fluminense.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Com passagem pelo Internacional em 2019, sendo demitido durante a Série A do Campeonato Brasileiro, Odair Hellmann foi contratado nesta temporada para comandar o Fluminense. À primeira vista, o contrato com o Tricolor da Laranjeiras vai até o fim de 2020.

No Fluminense desde janeiro, Odair Hellmann iria substituir o português Rui Vitória, demitido nesta terça-feira. O Al Nassr aposta no pagamento da multa rescisória para contratá-lo. O valor, porém, não é divulgado pela diretoria por uma questão de estratégia de mercado.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Ainda segundo a publicação, o interesse na contratação de Odair surgiu após o clube do Oriente Médio desistir de Jorge Sampaoli, do Atlético-MG. Ele tem multa de 2,5 milhões de euros (R$ 16,8 milhões, pela cotação atual). O valor, porém, valor é considerado alto pelo Al Nassr.

Procurados pela reportagem do Torcedores.com, dirigentes tricolores ressaltaram que não foram consultados. Além disso, integrantes do departamento de futebol revelaram que o presidente Mário Bittencourt tem um excelente relacionamento com o treinador e não há qualquer preocupação nesse sentido.

Vale lembrar que o mandatário tricolor bancou a permanência do comandante quando o Fluminense atravessou um momento delicado na temporada. Afinal, Odair ‘balançou’ após o time ser eliminado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil.

Em 2020, sob o comando de Odair, o Fluminense soma 20 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. A equipe está no G-4 do Campeonato Brasileiro, estando na frente como São Paulo, Palmeiras e Grêmio que possuem elencos milionários.

A carreira de Odair Hellmann

Aos 43 anos, Odair Hellmann ainda possui um currículo modesto como treinador. Em 2015, ele iniciou carreira nas divisões de base do Internacional. Posteriormente, passou a integrar a comissão técnica permanente do clube. Dois anos depois, comandou o time colorado na reta final da Série B do Brasileiro.

LEIA MAIS: