Home Futebol Odair Hellmann é sondado por clube da Arábia Saudita; Fluminense nega contato

Odair Hellmann é sondado por clube da Arábia Saudita; Fluminense nega contato

Odair Hellmann tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Odair Hellmann é o principal alvo da diretoria do Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com o site “NetFlu”, representantes do clube entraram em contato com os agentes do treinador e estuda uma proposta ao Fluminense.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Com passagem pelo Internacional em 2019, sendo demitido durante a Série A do Campeonato Brasileiro, Odair Hellmann foi contratado nesta temporada para comandar o Fluminense. À primeira vista, o contrato com o Tricolor da Laranjeiras vai até o fim de 2020.

No Fluminense desde janeiro, Odair Hellmann iria substituir o português Rui Vitória, demitido nesta terça-feira. O Al Nassr aposta no pagamento da multa rescisória para contratá-lo. O valor, porém, não é divulgado pela diretoria por uma questão de estratégia de mercado.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o interesse na contratação de Odair surgiu após o clube do Oriente Médio desistir de Jorge Sampaoli, do Atlético-MG. Ele tem multa de 2,5 milhões de euros (R$ 16,8 milhões, pela cotação atual). O valor, porém, valor é considerado alto pelo Al Nassr.

Procurados pela reportagem do Torcedores.com, dirigentes tricolores ressaltaram que não foram consultados. Além disso, integrantes do departamento de futebol revelaram que o presidente Mário Bittencourt tem um excelente relacionamento com o treinador e não há qualquer preocupação nesse sentido.

Vale lembrar que o mandatário tricolor bancou a permanência do comandante quando o Fluminense atravessou um momento delicado na temporada. Afinal, Odair ‘balançou’ após o time ser eliminado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil.

Em 2020, sob o comando de Odair, o Fluminense soma 20 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. A equipe está no G-4 do Campeonato Brasileiro, estando na frente como São Paulo, Palmeiras e Grêmio que possuem elencos milionários.

PUBLICIDADE

A carreira de Odair Hellmann

Aos 43 anos, Odair Hellmann ainda possui um currículo modesto como treinador. Em 2015, ele iniciou carreira nas divisões de base do Internacional. Posteriormente, passou a integrar a comissão técnica permanente do clube. Dois anos depois, comandou o time colorado na reta final da Série B do Brasileiro.

LEIA MAIS: