Vasco faz oferta ‘dentro da realidade’ ao Independiente para ter Martín Benítez em definitivo

Martín Benítez tem contrato com o Vasco até dezembro de 2020

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rafael Ribeiro /Vasco

Pensando no futuro, o Vasco tem como prioridade a manutenção da base do time titular. E faz um esforço hercúleo para manter um de seus destaques: Martín Benítez. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina. O presidente Alexandre Campello já fez uma oferta salarial ao atleta e entrou em contato com o seu clube buscando entendimentos para sacramentar o acordo.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A permanência de Martín Benítez não é considerada impossível pelo Vasco. O Independiente, que possui contrato com o jogador até junho do ano que vem, informou que não tem interesse em transformar a negociação em uma novela. Afinal, a diretoria recebeu sondagens de clubes asiáticos. Nesse ínterim, representantes de equipes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Qatar, China, México e Estados Unidos procuraram informações sobre o atleta.

Dessa forma, a equipe de São Januário apresentou uma proposta para adquirir o argentino em definitivo: uma quantia em dinheiro considerada “dentro da realidade financeira do clube, pelos direitos econômicos, com o Independiente permanecendo com 50% do passe. Martín Benítez deseja seguir no futebol brasileiro, mas seu destino dependerá de qual oferta o clube de Avellaneda vai aceitar.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

No acordo estabelecido entre os clubes, o Vasco teria de pagar US$ 4 milhões (R$ 22,3 milhões, pela cotação atual) por 60% dos direitos econômicos de Martín Benítez. Mas a grave crise financeira, que foi agravada por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), impede que a diretoria faça um investimento desta grandeza. Por outro lado, Alexandre Campello busca parceiros dispostos a ajudar a tentar manter o gringo no clube.

A temporada de Martín Benítez

Aos 26 anos, Martín Nicolás Benítez foi contratado pelo Vasco em fevereiro de 2020. Ele fez sua estreia contra o Goiás na Copa do Brasil. Apesar de ter ficado apenas 28 minutos em campo, o argentino caiu nas graças da torcida pela raça demonstrada no confronto. Além disso, chamou a atenção pela velocidade, habilidade, passes precisos e pela visão de jogo. Nesse ínterim, disputou 18 partidas, marcou dois gols e totaliza 2090 minutos em campo.

LEIA MAIS: