Home Futebol Vasco faz oferta ‘dentro da realidade’ ao Independiente para ter Martín Benítez em definitivo

Vasco faz oferta ‘dentro da realidade’ ao Independiente para ter Martín Benítez em definitivo

Martín Benítez tem contrato com o Vasco até dezembro de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pensando no futuro, o Vasco tem como prioridade a manutenção da base do time titular. E faz um esforço hercúleo para manter um de seus destaques: Martín Benítez. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina. O presidente Alexandre Campello já fez uma oferta salarial ao atleta e entrou em contato com o seu clube buscando entendimentos para sacramentar o acordo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A permanência de Martín Benítez não é considerada impossível pelo Vasco. O Independiente, que possui contrato com o jogador até junho do ano que vem, informou que não tem interesse em transformar a negociação em uma novela. Afinal, a diretoria recebeu sondagens de clubes asiáticos. Nesse ínterim, representantes de equipes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Qatar, China, México e Estados Unidos procuraram informações sobre o atleta.

Dessa forma, a equipe de São Januário apresentou uma proposta para adquirir o argentino em definitivo: uma quantia em dinheiro considerada “dentro da realidade financeira do clube, pelos direitos econômicos, com o Independiente permanecendo com 50% do passe. Martín Benítez deseja seguir no futebol brasileiro, mas seu destino dependerá de qual oferta o clube de Avellaneda vai aceitar.

PUBLICIDADE

No acordo estabelecido entre os clubes, o Vasco teria de pagar US$ 4 milhões (R$ 22,3 milhões, pela cotação atual) por 60% dos direitos econômicos de Martín Benítez. Mas a grave crise financeira, que foi agravada por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), impede que a diretoria faça um investimento desta grandeza. Por outro lado, Alexandre Campello busca parceiros dispostos a ajudar a tentar manter o gringo no clube.

A temporada de Martín Benítez

Aos 26 anos, Martín Nicolás Benítez foi contratado pelo Vasco em fevereiro de 2020. Ele fez sua estreia contra o Goiás na Copa do Brasil. Apesar de ter ficado apenas 28 minutos em campo, o argentino caiu nas graças da torcida pela raça demonstrada no confronto. Além disso, chamou a atenção pela velocidade, habilidade, passes precisos e pela visão de jogo. Nesse ínterim, disputou 18 partidas, marcou dois gols e totaliza 2090 minutos em campo.

LEIA MAIS: