Home Futebol Sem chance no Sporting e procurado pelo Vasco, goleiro descarta deixar o futebol europeu

Sem chance no Sporting e procurado pelo Vasco, goleiro descarta deixar o futebol europeu

Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem atuar desde maio de 2019, o goleiro Renan Ribeiro está fora dos planos do Sporting para a temporada 2020/2021. Por isso, o presidente do clube português, Francisco Varandas, está buscando outra equipe onde o brasileiro possa ter espaço para voltar a jogar.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Sem qualquer perspectiva de ser utilizado pelo técnico Rúben Amorim, Renan Ribeiro está em baixa, desvalorizado. A ponto de ser colocado no mercado. No Sporting, ele sofre com espaço limitado devido à presença de Antonio Adán, André Paulo e Luís Maximiano.

De acordo com o jornal português “A Bola”, Renan Ribeiro foi indicado pelo técnico Ricardo Sá Pinto para reforçar o Vasco. À primeira vista, mostra que o clube, mesmo sem dinheiro em caixa, tenta ser criativo para qualificar o seu elenco para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

O Vasco tem quatro goleiros no grupo à disposição: Fernando Miguel. Lucão, Alexander e Alexandre Fintelman. Porém, nenhum deles teria a característica do goleiro do Sporting. Ele, inclusive, se destaca pela qualidade de jogo com os pés e por ser um pegador de pênaltis.

Ainda segundo a publicação, o empresário do jogador, Enio Silveira, encaminhou a saída de Renan Ribeiro por empréstimo ao Vasco. Porém, o goleiro descartou a transferência após ter acertado as bases salariais com o clube de São Januário.

Na última semana, Renan Ribeiro foi procurado por clubes do Chipre, Espanha e Grécia. Com isso, o goleiro desfez o acordo com o Vasco afim de permanecer no futebol europeu. Agora, o Sporting aguarda uma oferta oficial para tratar da saída do arqueiro.

A carreira de Renan Ribeiro

Aos 30 anos, Renan Ribeiro foi revelado no Botafogo-SP. Posteriormente, ele se transferiu para o Atlético-MG. Mas se projetou para o futebol atuando pelo São Paulo. Por lá, o goleiro disputou 44 partidas oficiais nas três temporadas que vestiu a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, o arqueiro alcançou seu recorde em número de atuações pelo Soberano. Com a instabilidade de Denis e Sidão, ele disputou 30 partidas, mas teve altos e baixos. Logo após deixar o Morumbi, foi negociado com o Estoril, de Portugal.

Em 2018, Renan Ribeiro foi contratado pelo Sporting com o status de que seguiria os passos dos lendários Rui Patrício, Peter Schmeichel e Vítor Damas. Naquele ano, o clube pagou 1 milhão de euros (R$ 42, milhões, de acordo com a cotação da época) para tirá-lo do Estoril.

Porém, o jogador caiu em desgraça com a torcida após acumular sucessivas falhas no Campeonato Português. Com isso, perdeu a confiança do técnico Jorge Silas e viu jovem Luís Maximiano assumir a titularidade da meta dos Leões. Depois disso, Renan Ribeiro nunca mais atuou pelo Sporting e foi ‘rebaixado’ ao posto de quarto goleiro do elenco.

LEIA MAIS: