Home Futebol Pedrinho ganha 6 quilos de massa muscular e se torna a maior aposta do Benfica nesta temporada

Pedrinho ganha 6 quilos de massa muscular e se torna a maior aposta do Benfica nesta temporada

Primeiro reforço da ‘era’ Jorge Jesus, Pedrinho tem contrato com o clube até 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pedrinho tem 22 anos e um biótipo que ainda chama atenção por ser franzino, mas que contrasta com a personalidade em campo. O meia-atacante, com cada vez mais espaço no Benfica, foi uma das principais contratações do clube para esta temporada. E para brigar por uma vaga entre os titulares, ele vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O brasileiro tem 1,72 de altura e chegou ao Benfica com 62 Kg. Desde então, a comissão técnica elaborou um plano específico para o ganhar massa muscular. As horas a mais na musculação trouxeram resultado, e após meses de trabalho intenso, Pedrinho ganhou seis quilos e já consegue suportar a maratona de jogos do clube.

De acordo com o jornal português “A Bola”, o Benfica não estabeleceu metas de ganho de massa muscular a ser atingida pelo atleta. Mas a comissão técnica pretende acelerar gradualmente o aumento de peso de Pedrinho sem afetar as principais características. A ideia é torna-lo ainda mais forte e manter a velocidade na maior parte das partidas.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, Pedrinho vem recebendo mais atenção do que a maioria dos companheiros em questões fisiológicas e nutricionais. Algumas vezes, ele é retirado das atividades para evitar o desgaste excessivo.  E o desempenho do ‘novo’ Pedrinho tem agradado o Benfica. Afinal, o técnico Jorge Jesus planeja utilizá-lo como titular no futuro.

Pedrinho no Benfica

Contratado em fevereiro, Pedrinho foi a primeira contratação do Benfica para esta temporada. O clube português pagou 20 milhões de euros (R$ 133 milhões, pela cotação atual), mais o empréstimo do colombiano Yony González, para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao Corinthians.

Formado nas categorias de base do Timão, ele foi utilizado em quatro partidas pelo técnico Jorge Jesus. Nesse ínterim, o meia-atacante entrou em campo nos jogos contra o Moreirense e Farense pelo Campeonato Português, PAOK pela Liga dos Campeões da Europa e Lech Poznan pela Liga Europa. O contrato dele com os Encarnados vai até junho de 2025.

LEIA MAIS: