Home Extracampo Rádio: Ex-Athletico Paranaense, Marco Rubén cogita aposentadoria no final da temporada

Rádio: Ex-Athletico Paranaense, Marco Rubén cogita aposentadoria no final da temporada

Rosário Central deseja contar com Marco Rubén na temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem disputar uma partida oficial desde março, o Rosário Central viveu um dia agitado neste domingo. Após dez meses no clube, o argentino Marco Rubén não chegou a um acordo com p presidente Rodolfo Di Pollina para renovar seu contrato. Com isso, a imprensa argentina levantou a possibilidade de que o jogador estaria se aposentando.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com a “Rádio Cadena 3”, o dirigente já teria esgotado todos os argumentos para convencer o atacante seguir no Rosário Central por mais uma temporada. Ainda segundo a emissora, Marco Rubén teria apresentado problemas pessoas que motivaram a decisão. Além disso, o técnico Cristian González não conseguiu alterar a decisão do atleta.

A reportagem ainda afirma que Marco Rubén não tem motivação para seguir jogando, nem mesmo por caminhões de dinheiro. Afinal, o jogador estaria cansado e desmotivado pela longa paralização do futebol argentino causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, o atacante estaria planejando morar na Espanha com a família.

PUBLICIDADE

O argentino chegou ao Rosário Central no início desta temporada, depois de uma excelente passagem pelo futebol brasileiro. Nesse ínterim, Marco Rubén foi um dos destaques do Athletico Paranaense na conquista da Copa do Brasil de 2019. Em junho, o jogador chegou a ser procurado pelo Vasco. Porém, ele não chegou a um acordo com o clube de São Januário.

A carreira de Marco Rubén

Aos 34 anos, Marco Gastón Rubén Rodríguez começou sua carreira no Rosário Central, mas logo se transferiu para o River Plate, se tornando um dos destaques da equipe de Buenos Aires entre 2006 e 2008.  Após duas temporadas de sucesso, o jogador despertou interesse de clubes da Europa.

Por lá, o atacante atuou pelo Villarreal e Recreativo Huelva. Mas o atacante não conseguiu se destacar no futebol espanhol. Sendo assim, ele foi negociado com o Dinamo de Kiev. Após passagem apagada pelo futebol ucraniano, o atleta passou pelo Evian, da França e Tigres, do México ondem não deixou saudades no torcedor.

Em 2019, Marco Rubén foi contratado com status de estrela pelo Athletico Paranaense. Nesse ínterim, ele disputou 42 partidas e marcou 13 gols. Além disso, levantou os títulos da Copa do Brasil e da Copa Suruga. Com a camisa do Rosário Central, o centroavante venceu a Copa da Argentina de 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: