Home Futebol Artilheiro do Campeonato Turco, Davidson comemora boa fase no Alanyaspor

Artilheiro do Campeonato Turco, Davidson comemora boa fase no Alanyaspor

Davidson tem contrato com o Alanyaspor até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Dono da melhor campanha do Campeonato Turco, o Alanyasor surpreende até o mais otmista torcedor do clube. E uma grande parcela desse sucesso neste bom momento pertence ao centroavante Davidson. O brasileiro aproveitou saída de alguns jogadores experientes para se firmar como artilheiro do time neste início de temporada.

Foram cinco gols em cinco partidas, e uma rápida resposta para que achava que o Alanyaspor ficaria órfão do senegalês Papiss Cissé e do chileno Júnior Fernandes. O primeiro se transferiu para o Besiktas, da Turquia, enquanto o segundo acertou com o Al Ittihad, dos Emirados Árabes. Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Galatasaray na última segunda-feira, Davidson curte a boa fase no futebol turco.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Estamos encarando da melhor forma possível. Sabemos que é o começo, mas é importante começar bem, e graças a Deus as coisas estão acontecendo. Estamos jogando bem e o resultado está aparecendo. O objetivo é fazer melhor que a temporada passada. A Liga Turca é muito difícil, mas estamos buscando e somos livres para sonhar. Então, vamos trabalhando jogo a jogo, procurar vencer e fazer o máximo de pontos possível. Mas claro que seria muito bom e histórico para o clube poder chegar numa Champions League”, disse Davidson.

PUBLICIDADE

Aos 29 anos, o centroavante já chama a atenção da imprensa turca, que inevitavelmente lembram de outros brasileiros que fizeram história atuando pelos principais clubes do país. Afinal, Alex nas temporadas 2006/2007 e 2010/2011, Fernandão na temporada 2014/2015, ambos pelo Fenerbahçe e Vagner Love na temporada 2016/2017, pelo Alanyaspor, formam o seleto grupo de brasileiros que alcançaram a artilharia no país.

“Estou muito feliz, o grupo é muito forte e graças a Deus as coisas estão acontecendo. É uma fase ótima, e o melhor momento que vivo na minha carreira. Em relação a artilharia eu nunca pensei, meu objetivo era fazer 15 gols na temporada, mas já tenho sonhado com mais. E vou continuar trabalhando para ajudar o máximo possível o Alanyaspor na temporada”, finalizou.

Alanyaspor é líder do Campeonato Turco

Comandado pelo técnico Semih Tokatli, o Alanyaspor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Karagumruk pela 6ª rodada da Liga Turca. O time de Davidson é o líder da competição com 13 pontos. Com dois a menos, o Fenerbahçe é o vice-líder seguido do Karagumruk, Antalyaspor e Galatasaray.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: