Home Futebol Revelado pelo Atlético-MG, zagueiro brasileiro tem contrato renovado com o Verona por mais dois anos

Revelado pelo Atlético-MG, zagueiro brasileiro tem contrato renovado com o Verona por mais dois anos

Alan Empereur renovou contrato com o Verona até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O zagueiro brasileiro Alan Empereur renovou seu contrato com o Hellas Verona até junho de 2023, de acordo com o site “Calciomercato’. Ainda segundo a publicação, a ampliação do contrato do jogador com o clube já foi registrada na Federação Italiana de Futebol.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Além da renovação, o jogador de 26 anos também conseguiu uma valorização financeira que o colocou no primeiro escalão salarial dentro do elenco. Além disso, o acordo prevê bonificações por produtividade ao longo da temporada. Alan Empereur tinha contrato com o Hellas Verona até a metade de 2021.

Ele, inclusive, poderia negociar com outro clube em dezembro caso não renovasse contrato com a equipe Gialloblu. A permanência do brasileiro foi um pedido do técnico Ivan Juric. Afinal, o treinador croata é fã declarado do defensor.

PUBLICIDADE

Como o novo vínculo com o clube, Alan Empereur pode completar seis temporadas no Hellas Verona. Ele foi contratado pelo presidente Giovanni Martinelli na temporada 2018/2019. De lá para cá, o defensor se constituiu em uma das principais lideranças do time Mastini. 

A carreira de Alan Empereur

Nascido em Ipatinga, em Minas Gerais, Alan Pereira Empereur é cria das divisões de base do Atlético-MG. Ele é da mesma geração que revelou o meia Renan Oliveira. O camisa 10 conseguiu chegar aos profissionais do clube, mas o zagueiro construiu sua carreira longe do Galo.

Sua ascendência italiana facilitou a entrada no futebol europeu. Levado pelo empresário Camilo Abranches, o defensor ingressou na equipe Sub-19 da Fiorentina onde se profissionalizou. Posteriormente, atuou pelo Ischia, Livorno, Teramo, Salernitana, Foggia e Bari.

Pelo Hellas Verona, Alan Empereu disputou 38 partidas e marcou dois gols. Além disso, o ítalo-brasileiro acumula sucessivas convocações para a as seleções de base da Itália. Porém, ele nunca representou a ‘Azzurra’ em uma competição oficial.

PUBLICIDADE

Recentemente, o jogador teve o seu nome ligado a uma possível transferência para o futebol brasileiro. Nesse ínterim, ele recebeu uma oferta do Sport de Recife. Porém, o empresário Mino Raiola, que cuida dos interesses do atleta, descartou a negociação.

LEIA MAIS: