Só falta assinar! Grêmio acerta a contratação de Diego Churín

Diego Churín estava no Cerro Porteño e chega para ser o ‘camisa 9’ do Grêmio em 2020

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Cerro Porteño

Após uma negociação que se arrastou nos últimos dias, o atacante Diego Churín se despede do Cerro Porteño para defender o Grêmio. O representante do jogador, Régis Marques, entrou em acordo com o presidente Romildo Bolzan Jr sobre as bases salariais para a negociação com o clube gaúcho. A assinatura do contrato está prevista para os próximos dias, e o jogador é aguardado em Porto Alegre no fim de semana.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal paraguaio “ABC Color”, o Grêmio chegou a um acordo com o Cerro Porteño, que vai receber US$ 1,8 milhões (R$ 10 milhões, pela cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do argentino. O centroavante irá assinar um contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2022. Além disso, a diretoria vai dar uma compensação financeira ao jogador através de cláusulas por produtividade.

O Torcedores.com apurou que a chegada de Diego Churín não foi uma unanimidade dentro da comissão técnica do Grêmio. Afinal, o técnico Renato Portaluppi desejava um jogador com mais rodagem internacional. Posteriormente, o clube buscou um acordo com os argentinos Facundo Ferreyra, do Benfica e Luciano Vietto, do Sporting. Mas ambos não manifestaram o interesse em voltar a jogar no futebol sul-americano.

No Grêmio de Renato Portaluppi, Diego Churín será centroavante, função que vem sendo exercida pelo veterano Diego Souza. Além deles, o treinador tem os jovens Fabrício e Da Silva como opções para a função. Antes de acertar com o argentino, o clube tentou a contratação do craque Edinson Cavani. Mas as as cifras pedidas pelo uruguaio estavam completamente fora da realidade do futebol brasileiro.

A carreira de Diego Churín

No Cerro Porteño desde 2017, Diego Churín de 31 anos tinha contrato até junho de 2021. No período a serviço do clube paraguaio, ele marcou 23 gols em 128 jogos. Antes, acumulou experiência no futebol chileno onde atou pelo Unión Española, Universidad Concepciín e Curicó Unido. Na Argentina, ele passou pelo Club Comunicaciones, Platense e Independiente.

LEIA MAIS: