Home Futebol Só falta assinar! Grêmio acerta a contratação de Diego Churín

Só falta assinar! Grêmio acerta a contratação de Diego Churín

Diego Churín estava no Cerro Porteño e chega para ser o ‘camisa 9’ do Grêmio em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após uma negociação que se arrastou nos últimos dias, o atacante Diego Churín se despede do Cerro Porteño para defender o Grêmio. O representante do jogador, Régis Marques, entrou em acordo com o presidente Romildo Bolzan Jr sobre as bases salariais para a negociação com o clube gaúcho. A assinatura do contrato está prevista para os próximos dias, e o jogador é aguardado em Porto Alegre no fim de semana.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal paraguaio “ABC Color”, o Grêmio chegou a um acordo com o Cerro Porteño, que vai receber US$ 1,8 milhões (R$ 10 milhões, pela cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do argentino. O centroavante irá assinar um contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2022. Além disso, a diretoria vai dar uma compensação financeira ao jogador através de cláusulas por produtividade.

O Torcedores.com apurou que a chegada de Diego Churín não foi uma unanimidade dentro da comissão técnica do Grêmio. Afinal, o técnico Renato Portaluppi desejava um jogador com mais rodagem internacional. Posteriormente, o clube buscou um acordo com os argentinos Facundo Ferreyra, do Benfica e Luciano Vietto, do Sporting. Mas ambos não manifestaram o interesse em voltar a jogar no futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

No Grêmio de Renato Portaluppi, Diego Churín será centroavante, função que vem sendo exercida pelo veterano Diego Souza. Além deles, o treinador tem os jovens Fabrício e Da Silva como opções para a função. Antes de acertar com o argentino, o clube tentou a contratação do craque Edinson Cavani. Mas as as cifras pedidas pelo uruguaio estavam completamente fora da realidade do futebol brasileiro.

A carreira de Diego Churín

No Cerro Porteño desde 2017, Diego Churín de 31 anos tinha contrato até junho de 2021. No período a serviço do clube paraguaio, ele marcou 23 gols em 128 jogos. Antes, acumulou experiência no futebol chileno onde atou pelo Unión Española, Universidad Concepciín e Curicó Unido. Na Argentina, ele passou pelo Club Comunicaciones, Platense e Independiente.

LEIA MAIS: