Home Futebol Walace não quer trocar a Udinese pelo Grêmio, diz jornal

Walace não quer trocar a Udinese pelo Grêmio, diz jornal

Desejado pelo Grêmio, Walace tem contrato com o clube italiano até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Walace não quer deixar a Udinese. De acordo com o jornal “O Sul”, o jogador não está disposto a atuar no Grêmio, que cogitou investida após fracassar nas negociações com Gustavo Cuellár, do Al Hilal, da Arábia Saudita, Wellington, do Athletico Paranaense e Rômulo, do Brescia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Com isso, o Grêmio segue vasculhando o mercado atrás de alternativas, e Walace seria a principal delas. Ainda segundo a reportagem o jogador avisou a diretoria do Grêmio que não pretende deixar a Udinese. Ainda que não tenha conseguido render tudo o que o seu atual clube espera, ele mantém o desejo se seguir no futebol italiano.

Além do Grêmio, Internacional e Santos também manifestaram interesse na contratação dele. Mas a Udinese descartou a possibilidade de emprestar o jogador por uma temporada. Afinal, o clube só tem interesse venda em definitivo dos direitos econômicos do brasileiro.

PUBLICIDADE

Mesmo com Lucas Silva no elenco, o técnico Renato Portaluppi deseja um volante com características mais defensivas para o meio-campo. Afinal, os jovens Jhonata Varela Lucas Araújo e Victor Bobsin não corresponderam às expectativas da comissão técnica.

A carreira de Walace

Nascido em Salvador, na Bahia, Walace Souza Silva foi revelado pelo Avaí. Em 2014, ele chegou ao Grêmio na negociação que envolveu a ida de Marquinhos para o clube catarinense. Contratado para atuar no time Sub-20, o volante foi promovido para o grupo principal.

No mesmo ano, Walace estreou pelo Grêmio sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Ao todo, o atleta disputou 115 partidas e marcou cinco gols com a camisa tricolor. Além disso, foi peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2016.

Na temporada seguinte, Walace foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Após o rebaixamento do clube alemão, o jogador se transferiu para o Hannover 96. Em 2019, a Udinese pagou 6,5 milhões de euros (R$ 42,8 milhões, pela cotação atual) para contar com seu futebol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: