Home Futebol Especulado no Flamengo, Pablo Zabaleta anuncia aposentadoria do futebol

Especulado no Flamengo, Pablo Zabaleta anuncia aposentadoria do futebol

Na última temporada, Pablo Zabaleta atuou pelo West Ham United

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O lateral-direito Pablo Zabaleta, anunciou nesta sexta-feira a sua despedida dos gramados. Com 22 anos de carreira, o argentino teve passagens destacada por clubes da Espanha e Inglaterra. Ele, inclusive, era considerado pela imprensa inglesa um dos melhores jogadores da posição nos últimos anos. À primeira vista, o ex-jogador acena com a possibilidade de retornar aos campos como treinador no futuro.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A aposentadoria do argentino já vinha sendo especulada pela imprensa inglesa desde o começo do ano. Afinal, ele acumulou uma série de lesões musculares ao longo da última temporada. Pablo Zabaleta, por sua vez, despistava e afirmada que iria tomar a decisão em conjunto com a família após não ter seu contrato renovado pelo West Ham United.

Aos 35 anos, Pablo Zabaleta encerra sua trajetória no futebol com 657 partidas e 24 gols marcados. Além disso, ele defendeu a seleção da Argentina em 58 oportunidades. Nesse ínterim, o defensor venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e o Campeonato Mundial Sub-20 (2005).

PUBLICIDADE

Revelado pelo San Lorenzo, o lateral passou pelo Espanyol, Manchester City e West Ham. Ele conquistou o Campeonato Inglês (2011/2012 e 2013/2014), a Copa da Inglaterra (2010/2011), a Copa da Liga Inglesa (2013/2014 e 2015/2016), a Supercopa da Inglaterra (2012), a Copa do Rei (2005/2006), além da Copa Sul-Americana (2002).

Pablo Zabaleta quase reforçou o Flamengo nesta temporada

Destaque do West Ham na Premier Legue nas últimas temporadas, Pablo Zabaleta teve o nome ligado a uma possível transferência para o futebol brasileiro. Ele foi procurado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, para reforçar a lateral-direita rubro-negra após a saída de Rafinha para o Olympiakos, da Grécia.

O empresário do jogador, Horácio Gagguolio, chegou a iniciar conversas com o dirigente após o argentino ser indicado pelo técnico Domènec Torrent. Porém, Pablo Zabaleta declinou ao convite porque desejava seguir no futebol europeu. Com a negativa do experiente jogador, o Flamengo contratou posteriormente o chileno Mauricio Isla.

LEIA MAIS: