Especulado no Flamengo, Pablo Zabaleta anuncia aposentadoria do futebol

Na última temporada, Pablo Zabaleta atuou pelo West Ham United

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /West Ham

O lateral-direito Pablo Zabaleta, anunciou nesta sexta-feira a sua despedida dos gramados. Com 22 anos de carreira, o argentino teve passagens destacada por clubes da Espanha e Inglaterra. Ele, inclusive, era considerado pela imprensa inglesa um dos melhores jogadores da posição nos últimos anos. À primeira vista, o ex-jogador acena com a possibilidade de retornar aos campos como treinador no futuro.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A aposentadoria do argentino já vinha sendo especulada pela imprensa inglesa desde o começo do ano. Afinal, ele acumulou uma série de lesões musculares ao longo da última temporada. Pablo Zabaleta, por sua vez, despistava e afirmada que iria tomar a decisão em conjunto com a família após não ter seu contrato renovado pelo West Ham United.

Aos 35 anos, Pablo Zabaleta encerra sua trajetória no futebol com 657 partidas e 24 gols marcados. Além disso, ele defendeu a seleção da Argentina em 58 oportunidades. Nesse ínterim, o defensor venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e o Campeonato Mundial Sub-20 (2005).

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Revelado pelo San Lorenzo, o lateral passou pelo Espanyol, Manchester City e West Ham. Ele conquistou o Campeonato Inglês (2011/2012 e 2013/2014), a Copa da Inglaterra (2010/2011), a Copa da Liga Inglesa (2013/2014 e 2015/2016), a Supercopa da Inglaterra (2012), a Copa do Rei (2005/2006), além da Copa Sul-Americana (2002).

Pablo Zabaleta quase reforçou o Flamengo nesta temporada

Destaque do West Ham na Premier Legue nas últimas temporadas, Pablo Zabaleta teve o nome ligado a uma possível transferência para o futebol brasileiro. Ele foi procurado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, para reforçar a lateral-direita rubro-negra após a saída de Rafinha para o Olympiakos, da Grécia.

O empresário do jogador, Horácio Gagguolio, chegou a iniciar conversas com o dirigente após o argentino ser indicado pelo técnico Domènec Torrent. Porém, Pablo Zabaleta declinou ao convite porque desejava seguir no futebol europeu. Com a negativa do experiente jogador, o Flamengo contratou posteriormente o chileno Mauricio Isla.

LEIA MAIS: