Home Futebol Sporting encaminha venda de atacante argentino para clube da Arábia Saudita

Sporting encaminha venda de atacante argentino para clube da Arábia Saudita

Fora dos planos do Sporting, Luciano Vietto acertou contrato com o Al Hilal até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Luciano Vietto, 26 anos, está muito próximo se de tornar do Al Hilal, da Arábia Saudita. Nesta quinta-feira, o clube do Oriente Médio acertou os últimos detalhes com o Sporting e deve anunciar o atacante em breve. De acordo com o canal “TyC Sports”, da Argentina, os Leões irão receber 11 milhões de euros (R$ 72,2 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda de acordo com a emissora de tevê argentina, o Sporting manterá 20% dos direitos econômicos de Luciano Vietto, podendo faturar em uma venda futura do jogador. Pedido especial do técnico romeno Razvan Lucescu, o atacante é visto como a principal contratação do Al Hilal, que inicialmente tentaram a contratação de Facundo Ferreyra, do Benfica.

Com a saída de Luciano Vietto, o técnico Rúben Amorim terá Andraz Sporar, Bruno Tabata, Geny Catamo, Gonzalo Plata, Joelson Augusto, Jovane Cabral, Luiz Phellype, Mees de Wit, Nuno Santos, Pedro Marques e Tiago Tomás como opções para compor o setor ofensivo do Sporting na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

A carreira de Luciano Vietto

Luciano Dario Vietto foi revelado nas divisões de base do Estudiantes. No entanto, ganhou projeção apenas em 2012, sob o comando de Luis Zubeldía no Racing. Pelo clube, ele disputou 69 jogos e marcou 19 gols. Posteriormente, o argentino se transferiu para o futebol espanhol. Nesse ínterim, atuou pelo Villarreal, Atlético de Madrid, Sevilla e Valencia.

Além disso, o atacante teve uma breve passagem pelo Fulham, da Inglaterra. Indicado pelo italiano Claudio Ranieri, o jogador alternou bons e maus momentos pelo clube londrino. Ao todo, foram 22 partidas e um gol marcado. Após uma temporada na Premier League, Luciano Vietto desembarcou no Sporting. Mas teve passagem sem brilho pela equipe de Lisboa.

Além disso, o jogador foi uma das estrelas dos ‘hermanos’ no Campeonato Sul-Americano Sub-20 disputado na Argentina em 2013. Além de Luciano Vietto, os outros destaques da equipe foram os atacantes Adolfo Gaich, Ezequiel Barco e Gonzalo Maroni.

LEIA MAIS: