Sporting encaminha venda de atacante argentino para clube da Arábia Saudita

Fora dos planos do Sporting, Luciano Vietto acertou contrato com o Al Hilal até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Divulgação /Sporting

Luciano Vietto, 26 anos, está muito próximo se de tornar do Al Hilal, da Arábia Saudita. Nesta quinta-feira, o clube do Oriente Médio acertou os últimos detalhes com o Sporting e deve anunciar o atacante em breve. De acordo com o canal “TyC Sports”, da Argentina, os Leões irão receber 11 milhões de euros (R$ 72,2 milhões, pela cotação atual).

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda de acordo com a emissora de tevê argentina, o Sporting manterá 20% dos direitos econômicos de Luciano Vietto, podendo faturar em uma venda futura do jogador. Pedido especial do técnico romeno Razvan Lucescu, o atacante é visto como a principal contratação do Al Hilal, que inicialmente tentaram a contratação de Facundo Ferreyra, do Benfica.

Com a saída de Luciano Vietto, o técnico Rúben Amorim terá Andraz Sporar, Bruno Tabata, Geny Catamo, Gonzalo Plata, Joelson Augusto, Jovane Cabral, Luiz Phellype, Mees de Wit, Nuno Santos, Pedro Marques e Tiago Tomás como opções para compor o setor ofensivo do Sporting na temporada 2020/2021.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

A carreira de Luciano Vietto

Luciano Dario Vietto foi revelado nas divisões de base do Estudiantes. No entanto, ganhou projeção apenas em 2012, sob o comando de Luis Zubeldía no Racing. Pelo clube, ele disputou 69 jogos e marcou 19 gols. Posteriormente, o argentino se transferiu para o futebol espanhol. Nesse ínterim, atuou pelo Villarreal, Atlético de Madrid, Sevilla e Valencia.

Além disso, o atacante teve uma breve passagem pelo Fulham, da Inglaterra. Indicado pelo italiano Claudio Ranieri, o jogador alternou bons e maus momentos pelo clube londrino. Ao todo, foram 22 partidas e um gol marcado. Após uma temporada na Premier League, Luciano Vietto desembarcou no Sporting. Mas teve passagem sem brilho pela equipe de Lisboa.

Além disso, o jogador foi uma das estrelas dos ‘hermanos’ no Campeonato Sul-Americano Sub-20 disputado na Argentina em 2013. Além de Luciano Vietto, os outros destaques da equipe foram os atacantes Adolfo Gaich, Ezequiel Barco e Gonzalo Maroni.

LEIA MAIS: