Home Futebol Site italiano: Longe de acordo por renovação com o Milan, Gigi Donnarumma tem acerto verbal com clube francês

Site italiano: Longe de acordo por renovação com o Milan, Gigi Donnarumma tem acerto verbal com clube francês

Gigi Donnarumma tem contrato com o Milan até agosto de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Com contrato somente até o final da atual temporada, Gianluigi Donnarumma está longe de um acordo com o Milan. Os dirigentes, inclusive, já admitem que o jogador não quer renovar com o clube. De acordo com o site italiano “Calciomercato”, o goleiro já teria um acerto verbal para defender o Paris Saint-Germain em janeiro de 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Para não perder Gigi Donnarumma na ‘mão grande’, o Milan deseja receber uma compensação financeira para liberar o atleta na próxima janela de transferências. Ainda segundo a publicação, o goleiro deseja dobrar o salário atual, chegando à casa dos 12 milhões de euros por temporada (R$ 78,8 milhões, pela cotação atual), mas bônus por metas alcançadas.

O empresário do jogador, Mino Raiola, apresentou quatro propostas de renovação que não foram aceitas pelo Milan. O agente, que também cuida das carreiras dos super astros Mario Balotelli e Zlatan Ibrahimovic, encerrou as tratativas com os dirigentes Rossoneri após o goleiro não aceitar os parâmetros do acordo.

PUBLICIDADE

Com isso, Mino Raiola se lançou ao mercado e passou a ouvir propostas por Gigi Donnarumma. Nesse ínterim, o Barcelona, o Manchester United e o Paris Saint-Germain demonstraram interesse no atleta. Porém, a oferta do clube parisiense foi mais vantajosa. A reportagem ainda informa que o acordo será válido por quatro temporadas com o PSG.

Atualmente, o Milan vive no seu limite da sua folha salarial. Com a pandemia de coronavírus, o clube está passando por uma grave crise econômica. A saída, enfim, encontrada pelos dirigentes é negociar os principais jogadores do elenco para poder reforçar as finanças.

A carreira de Gigi Donnarumma

Nascido em Castellammare di Stabia, na Itália, Gianluigi Donnarumma é considerado um dos melhores goleiros do mundo. Revelado nas divisões de base do Milan, o goleiro é apontado pela imprensa italiana como o maior astro do time Rossoneri.

Ao todo, são 229 partidas pelo Milan onde venceu a Supercopa da Itália de 2016. Além disso, ele acumula experiência na Seleção Italiana. Em sete temporadas como jogador profissional, Gigi soma 20 partidas oficiais com a camisa ‘Azzurra’.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: