Home Futebol Sheffield tenta empréstimo de Marcos Rojo, que fica perto de rescindir contrato com o Estudiantes

Sheffield tenta empréstimo de Marcos Rojo, que fica perto de rescindir contrato com o Estudiantes

Vinculado ao Manchester United, Marcos Rojo teve passagem apagada pelo Estudiantes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A primeira oferta do Sheffield United para contratar o lateral-esquerdo Marcos Rojo é de empréstimo. À primeira vista, foi ofertado ao argentino um contrato até agosto de 2021. O jogador pertence ao Manchester United, e não ficará no Estudiantes, clube que defendeu na temporada 2019/2020.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o Estudiantes tinha obrigação de efetuar a compra do jogador em 2020. Porém, com dificuldades financeiras por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o clube argentino negocia a rescisão com Marcos Rojo.

Ainda segundo a publicação, a negociação entre Marco Rojos e Sheffield United só deve avançar após o acerto com o Estudiantes, que tem valores a pagar ao lateral. Afinal, o clube argentino deve três meses de salários ao atleta. As conversas devem ser intensificadas no decorrer desta semana.

PUBLICIDADE

Recentemente, Marcos Rojo recebeu sondagens de clubes da Espanha, França e Itália. Nesse ínterim, ele foi procurado pelo Betis, Lille e Napoli. Mas o empresário do jogador, Jonathan Barnett, disse que o defensor argentino deseja seguir voltar a jogar na Premier League.

A primeira opção do Sheffield United para a lateral-esquerda era Angeliño. Porém, o clube enfrentou dificuldades na negociação com o Manchester City, que pediu uma compensação financeira. Com isso, o espanhol seguiu cedido ao RB Leipzig, da Alemanha.

A carreira de Marco Rojo

Faustino Marcos Alberto Rojo foi revelado pelo Estudiantes. Ele foi promovido ao time profissional em 2008. Após três temporadas no clube de Avellaneda, o lateral se transferiu para o futebol europeu onde atuou, enfim, na Rússia, Portugal e Inglaterra.

Nesse ínterim, o argentino no Spartak Moscou, Sporting e Manchester United. Em 2014, o jogador foi indicado pelo técnico holandês Louis Van Gaal para reforçar a equipe de Old Trafford. Ao todo, foram 121 partidas e dois gols pelo time inglês.

PUBLICIDADE

O defensor tem um currículo pesado com conquistas importantes como a Liga Europa (2016/2017), a Copa Libertadores da América (2009), Campeonato Argentino (2011), Copa da Inglaterra (2015/2016), Copa da Liga Inglesa (2016/2017) e a Supercopa da Inglaterra (2016).

LEIA MAIS: