Sheffield tenta empréstimo de Marcos Rojo, que fica perto de rescindir contrato com o Estudiantes

Vinculado ao Manchester United, Marcos Rojo teve passagem apagada pelo Estudiantes

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Estudiantes

A primeira oferta do Sheffield United para contratar o lateral-esquerdo Marcos Rojo é de empréstimo. À primeira vista, foi ofertado ao argentino um contrato até agosto de 2021. O jogador pertence ao Manchester United, e não ficará no Estudiantes, clube que defendeu na temporada 2019/2020.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o Estudiantes tinha obrigação de efetuar a compra do jogador em 2020. Porém, com dificuldades financeiras por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o clube argentino negocia a rescisão com Marcos Rojo.

Ainda segundo a publicação, a negociação entre Marco Rojos e Sheffield United só deve avançar após o acerto com o Estudiantes, que tem valores a pagar ao lateral. Afinal, o clube argentino deve três meses de salários ao atleta. As conversas devem ser intensificadas no decorrer desta semana.

Recentemente, Marcos Rojo recebeu sondagens de clubes da Espanha, França e Itália. Nesse ínterim, ele foi procurado pelo Betis, Lille e Napoli. Mas o empresário do jogador, Jonathan Barnett, disse que o defensor argentino deseja seguir voltar a jogar na Premier League.

A primeira opção do Sheffield United para a lateral-esquerda era Angeliño. Porém, o clube enfrentou dificuldades na negociação com o Manchester City, que pediu uma compensação financeira. Com isso, o espanhol seguiu cedido ao RB Leipzig, da Alemanha.

A carreira de Marco Rojo

Faustino Marcos Alberto Rojo foi revelado pelo Estudiantes. Ele foi promovido ao time profissional em 2008. Após três temporadas no clube de Avellaneda, o lateral se transferiu para o futebol europeu onde atuou, enfim, na Rússia, Portugal e Inglaterra.

Nesse ínterim, o argentino no Spartak Moscou, Sporting e Manchester United. Em 2014, o jogador foi indicado pelo técnico holandês Louis Van Gaal para reforçar a equipe de Old Trafford. Ao todo, foram 121 partidas e dois gols pelo time inglês.

O defensor tem um currículo pesado com conquistas importantes como a Liga Europa (2016/2017), a Copa Libertadores da América (2009), Campeonato Argentino (2011), Copa da Inglaterra (2015/2016), Copa da Liga Inglesa (2016/2017) e a Supercopa da Inglaterra (2016).

LEIA MAIS: