Com sondagem do futebol japonês, Thiago Galhardo não cria empecilho ao Internacional e renovação deve sair em breve

Thiago Galhardo tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Duarte /Internacional

Depois da primeira conversa para a renovação de contrato, o meia-atacante Thiago Galhardo deixou claro para o Internacional que não vai colocar empecilhos para a permanência no clube. Aos 31 anos de idade, o jogador se prepara para fazer mais um contrato com o Colorado.

O diretor executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, já tomou conhecido quais são as exigências do camisa 18 do clube para definir o quanto antes o futuro do jogador. Afinal, Galhardo tem recebido sondagens de clubes do exterior.

Apesar dos rumores que o ligaram nas últimas semanas a um possível retorno ao futebol japonês, Thiago Galhardo sempre deixou claro que gostaria de continuar no Internacional. O Torcedores.com apurou que o jogador foi procurado por dois clubes da J-League.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O empresário do jogador, Flávio Trivela, recebeu contatos por representantes do Kawazaki Frontale e Cerezo Osaka, líder e vice-líder, respectivamente, do Campeonato Japonês. A conversa, porém, ainda não virou proposta. Mas pode esquentar nos próximos dias.

“Estou muito feliz aqui. Sabe? Viver a melhor fase da minha carreira aos 31 anos, sendo artilheiro do campeonato, momentaneamente artilheiro do Brasil, é um sonho, mas trocaria tudo isso por um título. Deixo isso para eles, eu quero focar em campo. Se o Inter entender que tem que estender meu vínculo, vou ficar muito feliz”, disse em entrevista à “Rádio Guaíba”.

Com 15 gols em 19 jogos, Thiago Galhardo é o grande destaque do Campeonato Brasileiro. Para coroar a boa fase, torcedores têm se mobilizado nas redes sociais pedindo a convocação dele para defender o Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

O craque do Internacional trata o assunto com naturalidade, mas vê uma convocação para a seleção brasileira como uma valorização pelo seu trabalho desde que passou a vestir a camisa colorada após de destacar pelo Ceará em 2019.

“Seleção para mim é uma realidade. Sou artilheiro do país, tenho dado assistências. Não são só os números. Não me prendo a isso. Tenho feito bons jogos, junto com meus companheiros, importante sempre lembrar disto. Vivo um dos melhores momentos da minha vida, a bola tem me procurado e hoje sonho sim com a seleção. À curto prazo sonho sim. Nessa última convocação estava ansioso, confiante, mas acabou não acontecendo. Vou seguir trabalhando, para colocar mais dúvida na cabeça do Tite”, finalizou.

A carreira de Thiago Galhardo

Revelado pelo Bangu, Thiago Galhardo atuou por dez clubes antes de alcançar projeção nacional pela Ponte Preta. Após passagem destacada pela ‘macaca’, o jogador se transferiu para o Albirex Niigata, do Japão. Por lá, disputou 26 partidas, marcou três gols e deu 12 assistências. Apesar dos bons números, não conseguiu evitar o rebaixamento do clube.

Posteriormente, o meia-atacante retornou ao futebol brasileiro para defender o Vasco. Nesse ínterim, entrou em campo 52 vezes e marcou nove gols pelo clube. Além disso, foi fundamental para a permanência da equipe de São Januário na Série A do Brasileiro em 2018.

Após entrar em rota de colisão com o presidente do Vasco, Alexandre Campello, devido aos salários atrasados, ele foi negociado com o Ceará. Em 2019, foi o principal nome do ‘Vozão’ no Campeonato Brasileiro. Por isso, foi contratado nesta temporada pelo Internacional.

LEIA MAIS: