Home Futebol Com sondagem do futebol japonês, Thiago Galhardo não cria empecilho ao Internacional e renovação deve sair em breve

Com sondagem do futebol japonês, Thiago Galhardo não cria empecilho ao Internacional e renovação deve sair em breve

Thiago Galhardo tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois da primeira conversa para a renovação de contrato, o meia-atacante Thiago Galhardo deixou claro para o Internacional que não vai colocar empecilhos para a permanência no clube. Aos 31 anos de idade, o jogador se prepara para fazer mais um contrato com o Colorado.

PUBLICIDADE

O diretor executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, já tomou conhecido quais são as exigências do camisa 18 do clube para definir o quanto antes o futuro do jogador. Afinal, Galhardo tem recebido sondagens de clubes do exterior.

Apesar dos rumores que o ligaram nas últimas semanas a um possível retorno ao futebol japonês, Thiago Galhardo sempre deixou claro que gostaria de continuar no Internacional. O Torcedores.com apurou que o jogador foi procurado por dois clubes da J-League.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O empresário do jogador, Flávio Trivela, recebeu contatos por representantes do Kawazaki Frontale e Cerezo Osaka, líder e vice-líder, respectivamente, do Campeonato Japonês. A conversa, porém, ainda não virou proposta. Mas pode esquentar nos próximos dias.

“Estou muito feliz aqui. Sabe? Viver a melhor fase da minha carreira aos 31 anos, sendo artilheiro do campeonato, momentaneamente artilheiro do Brasil, é um sonho, mas trocaria tudo isso por um título. Deixo isso para eles, eu quero focar em campo. Se o Inter entender que tem que estender meu vínculo, vou ficar muito feliz”, disse em entrevista à “Rádio Guaíba”.

Com 15 gols em 19 jogos, Thiago Galhardo é o grande destaque do Campeonato Brasileiro. Para coroar a boa fase, torcedores têm se mobilizado nas redes sociais pedindo a convocação dele para defender o Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

O craque do Internacional trata o assunto com naturalidade, mas vê uma convocação para a seleção brasileira como uma valorização pelo seu trabalho desde que passou a vestir a camisa colorada após de destacar pelo Ceará em 2019.

PUBLICIDADE

“Seleção para mim é uma realidade. Sou artilheiro do país, tenho dado assistências. Não são só os números. Não me prendo a isso. Tenho feito bons jogos, junto com meus companheiros, importante sempre lembrar disto. Vivo um dos melhores momentos da minha vida, a bola tem me procurado e hoje sonho sim com a seleção. À curto prazo sonho sim. Nessa última convocação estava ansioso, confiante, mas acabou não acontecendo. Vou seguir trabalhando, para colocar mais dúvida na cabeça do Tite”, finalizou.

A carreira de Thiago Galhardo

Revelado pelo Bangu, Thiago Galhardo atuou por dez clubes antes de alcançar projeção nacional pela Ponte Preta. Após passagem destacada pela ‘macaca’, o jogador se transferiu para o Albirex Niigata, do Japão. Por lá, disputou 26 partidas, marcou três gols e deu 12 assistências. Apesar dos bons números, não conseguiu evitar o rebaixamento do clube.

Posteriormente, o meia-atacante retornou ao futebol brasileiro para defender o Vasco. Nesse ínterim, entrou em campo 52 vezes e marcou nove gols pelo clube. Além disso, foi fundamental para a permanência da equipe de São Januário na Série A do Brasileiro em 2018.

Após entrar em rota de colisão com o presidente do Vasco, Alexandre Campello, devido aos salários atrasados, ele foi negociado com o Ceará. Em 2019, foi o principal nome do ‘Vozão’ no Campeonato Brasileiro. Por isso, foi contratado nesta temporada pelo Internacional.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: