Home Futebol Colunista espanhol vê “múltiplos defeitos” em Vinicius Jr, mas afirma: “Sua imprevisibilidade desconcerta os rivais”

Colunista espanhol vê “múltiplos defeitos” em Vinicius Jr, mas afirma: “Sua imprevisibilidade desconcerta os rivais”

Contra o Valladolid, Vinicius Jr saiu do banco para garantir a vitória do Real Madrid

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Ainda buscando o status de titular absoluto do Real Madrid, Vinicius Jr foi utilizado por Zidane na partida diante do Valladolid. Dessa forma, o brasileiro incendiou o jogo após sair do banco e marcou o gol da vitória do clube merengue. Porém, o camisa 20 não aproveitou duas oportunidades claras de frente para o goleiro, dando sinais de que ainda precisa aperfeiçoar suas finalizações.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJONGpuVmFFcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Diante disso, o colunista Raúl Varela, do jornal “Marca“, avaliou que o atacante possui vários defeitos em seu estilo de jogo. Apesar disso, em sua visão, a forma como Vinicius Jr entra em campo, sempre procurando dar opção para seus companheiros, já surtiu efeito no Real Madrid diversas vezes. Portanto, Zidane pode acabar mudando a posição do ex-jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Ao contrário de Jovic, cada vez vejo mais defeitos nele. Passa de forma regular, finaliza de forma regular, conduz de forma regular. Não parece brasileiro caso não olhemos para determinados aspectos do jogo, ,as dispõe, ao contrário de Jovic, de uma grande virtude que todo mundo já assume: sempre acontecem coisas quando ele joga. Sua anarquia, heterodoxia, sua imprevisibilidade desconcerta e elimina rivais. Os condiciona. Por isso, decide. Por isso, Zidane o quer centralizado. Ainda que jogue pelo lado”, analisou.

Agora, resta saber se Zidane irá voltar com o esquema escalando dois pontas ao lado de Benzema. Contra o Valladolid, Jovic atuou ao lado do francês, com quatro atletas no meio-campo. Assim como Vinicius Jr, Rodrygo também iniciou no banco de reservas.

LEIA MAIS