Home Mídia Esportiva Confira os bastidores do processo para a TV Brasil transmitir Peru x Brasil

Confira os bastidores do processo para a TV Brasil transmitir Peru x Brasil

CBF surpreendeu ao anunciar que a TV Brasil exibiria a partida uma hora antes da bola rolar em Lima (PER)

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Brasil foi surpreendido na noite desta terça-feira (13) ao receber a informação vinda da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de que o jogo Peru x Brasil, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2022, seria transmitido ao vivo pela TV Brasil, além da TV CBF, esta última online.

PUBLICIDADE

De acordo com o “Blog do Marcel Rizzo“, do UOL Esporte, a CBF comprou os direitos de transmitir a partida via streaming (em seu site) em acordo com a federação peruana, por meio da empresa responsável (Media Pro), sem venda de patrocínio exclusivo para o jogo. Além disso, a liberação do sinal para a TV Brasil, do governo federal, também teve a exigência de que não houvesse dinheiro envolvido.

Os valores pagos pela CBF para conseguir os direitos da partida Peru x Brasil, no entanto, não foram revelados. Sabe-se que a Media Pro pedia US$ 20 milhões pelo pacote de oito jogos do Brasil fora de casa nas Eliminatórias – o jogo contra a Argentina, em Buenos Aires, já foi comercializado com a TV Globo. Já os jogos do Brasil como mandante estão todos vendidos à emissora carioca para TV fechada e aberta.

PUBLICIDADE

Inicialmente, entretanto, a CBF não tinha a ideia de transmitir o jogo diante do Peru, mas acabou provocada a conseguir os direitos por meio da secretaria de comunicação do governo Bolsonaro.

A partir daí, a entidade entrou em contato com a Federação Peruana e a empresa responsável e conseguiu o acordo em cima da hora.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE