Home Futebol Conmebol afasta árbitros brasileiros de competições por conta da pandemia

Conmebol afasta árbitros brasileiros de competições por conta da pandemia

Confederação não escalou nenhum brasileiro para trabalhar na Copa Sul-Americana, que também ficaram de fora da Libertadores e da Eliminatórias

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Os árbitros brasileiros foram muito afetados pela pandemia da Covid-19. Nesta sexta-feira (12), o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, afirmou que nenhum profissional do Brasil foi escalado para a segunda fase da Copa Sul-Americana, marcada para o fim de outubro.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a Conmebol também deixou os profissionais brasileiros de fora da última rodada da Copa Libertadores da América e do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

A Conmebol segue uma norma para a escala de arbitragem de suas competições (Libertadores, Sul-Americanas e Eliminatórias): os escolhidos serão de países que fazem fronteira com o local onde os jogos acontecerão. Além disso, terão de ficar toda a etapa do torneio no país que trabalharão.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda ressalta que cinco brasileiros foram escalados na reta final da fase de grupos da Copa Libertadores. Porém, três deles foram contaminados pelo vírus da Covid-19: Anderson Daronco e Bruno Arleu, que estavam na Argentina, e Bráulio Machado, na Venezuela.

VEJA TAMBÉM:

Artilharia, melhor mandante e mais: confira as principais estatísticas até a 15ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

VARmengo? Flamengo é o clube mais ‘favorecido’ com a tecnologia do VAR no Brasileirão; veja Top-10

Robinho no Santos, VARmengo, CR7 no PSG e mais: tudo o que rolou no fim de semana