Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conmebol afasta árbitros brasileiros de competições por conta da pandemia

Confederação não escalou nenhum brasileiro para trabalhar na Copa Sul-Americana, que também ficaram de fora da Libertadores e da Eliminatórias

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/CBF

Os árbitros brasileiros foram muito afetados pela pandemia da Covid-19. Nesta sexta-feira (12), o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, afirmou que nenhum profissional do Brasil foi escalado para a segunda fase da Copa Sul-Americana, marcada para o fim de outubro.

Vale ressaltar que a Conmebol também deixou os profissionais brasileiros de fora da última rodada da Copa Libertadores da América e do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

A Conmebol segue uma norma para a escala de arbitragem de suas competições (Libertadores, Sul-Americanas e Eliminatórias): os escolhidos serão de países que fazem fronteira com o local onde os jogos acontecerão. Além disso, terão de ficar toda a etapa do torneio no país que trabalharão.

O jornalista ainda ressalta que cinco brasileiros foram escalados na reta final da fase de grupos da Copa Libertadores. Porém, três deles foram contaminados pelo vírus da Covid-19: Anderson Daronco e Bruno Arleu, que estavam na Argentina, e Bráulio Machado, na Venezuela.

VEJA TAMBÉM:

Artilharia, melhor mandante e mais: confira as principais estatísticas até a 15ª rodada do Brasileirão

VARmengo? Flamengo é o clube mais ‘favorecido’ com a tecnologia do VAR no Brasileirão; veja Top-10

Robinho no Santos, VARmengo, CR7 no PSG e mais: tudo o que rolou no fim de semana