Home DESTAQUE Libertadores: Conmebol planeja data da final e decisão pode receber público no Maracanã, diz colunista

Libertadores: Conmebol planeja data da final e decisão pode receber público no Maracanã, diz colunista

Partida que valerá o título da Libertadores pode contar com torcedores no estádio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o colunista Marcel Rizzo, do “UOL Esporte”, a Conmebol busca definir a data em que a final da Libertadores será disputada. Sendo assim, a projeção da entidade é que o duelo, marcado para o Maracanã, ocorra no dia 23 de janeiro de 2021 (sábado). Portanto, sonha-se que a partida possa receber público no local, mesmo com a pandemia ainda registrando números elevados de mortos e contaminados no Brasil.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXZW5oaVNlYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Por conta do seguimento do Brasileirão, com jogos marcados para o dia em questão, a Conmebol busca costurar um acordo com a CBF. Portanto, mesmo se clubes do país não estiveram na decisão, a possibilidade de nenhum outro jogo do campeonato nacional ocorrer no dia em questão deve ser tratada.

Como o Governo do Rio de Janeiro já se mostrou aberto a possibilidade do retorno do público aos estádios, o tema também deve ser tratado pela Conmebol. Diante disso, a hipótese de uma capacidade limitada de torcedores em 23 de janeiro tem chances de ser abordada. Porém, ainda é necessário ter o total aval das autoridades, já que pessoas de outros países podem ter que desembarcar no Brasil para acompanhar a final.

PUBLICIDADE

POSSÍVEL MUDANÇA NA SUL-AMERICANA

Em relação a Sul-Americana, a confederação planeja a decisão para 30 de janeiro, em Córdoba. No entanto, por conta da situação na Argentina, uma mudança de sede pode ocorrer por conta de uma possível limitação de voos. Agora, resta saber como a Conmebol irá tratar o assunto, já que as duas competições atraem olhares de todo o continente, mas tudo precisará ser feito de forma consciente.

Em julho, Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol, negou que uma mudança nas sedes estivesse sendo cogitada. No entanto, mediante as condições em solo argentino, tudo indica que uma nova análise deve ocorrer.

“Não há nenhum plano de mudar as sedes das finais tanto Córdoba, na Sul-Americana, quanto Maracanã para Libertadores. Esse é o plano. Claro que a gente não conhece o vírus, como será a evolução. Posso dizer que o plano é manter Sul-Americana em Córdoba e Libertadores no Maracanã como foi definido no ano passado”, garantiu em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE